plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba como escolher o melhor batom para realçar os lábios

O batom é peça essencial para uma make incrível. Seja com tons marcantes como vermelho, roxo e vinho, ou delicados como nude e salmão, cada pessoa tem uma preferência na hora de escolher a sua cor preferida, mas o que muitos não sabem é que a textura do b

O batom é peça essencial para uma make incrível. Seja com tons marcantes como vermelho, roxo e vinho, ou delicados como nude e salmão, cada pessoa tem uma preferência na hora de escolher a sua cor preferida, mas o que muitos não sabem é que a textura do batom pode fazer toda a diferença.

Existem batons de todos os tipos e cada um tem características próprias para causar o efeito desejado. Para ajudar nessa escolha, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, tira todas as dúvidas sobre as texturas e o efeito de realce em cada boca.

Vinil

Este tipo de batom tem alta cobertura e bastante brilho, independentemente da forma com que é aplicado, seja diretamente na boca ou com um pincel. Ele transfere muito bem e deixa seus lábios iluminados e destacados. Essa textura, combinada com cores vibrantes, é perfeita para pessoas com lábios finos. “Porém, é preciso ter cuidados com cores escuras. Então poderia ser um vermelho vivo, mas nunca puxado para o vinho, pois dá uma impressão de que a boca é ainda menor”, alerta Marcos Costa.

Hidratante

Ele não tem um brilho tão gritante quanto o vinil, mas também ajuda a iluminar os lábios e tem uma ótima cobertura. É uma textura emoliente, porém fica mais firme na boca. Esse batom também é uma ótima escolha para pessoas com lábios finos e caídos. “Ele é indicado para lábios caídos ou quando eles são desiguais, o famoso lábio cupido, pois nesse caso é ideal evitar batons com brilho. Para essas mulheres, eu também recomendo usar um pouquinho de base e pó antes de redesenhar o lábio com o próprio batom com a ajuda de um pincel ou com um lápis de boca. Vale ressaltar que tanto Aquarela quanto Una têm lápis de boca incríveis”, comenta.

Matte

O nome já diz tudo, ele tem uma textura fosca e é conhecido por durar um pouquinho mais na boca. Ele é ideal para mulheres com bocas carnudas que querem disfarçar o volume dos lábios, para isso também é indicado o uso de tons mais parecidos com a cor da pele.

Líquido

O batom líquido tem a versão com brilho e matte, também com vários tons. ”Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxima da cor da pele para deixa-los mais naturais, no caso das bocas grandes se isso incomoda a pessoa”, sugeri.

Sheer

Ele é ideal para bocas fina e cupido. “Eu costumo dizer que é uma mistura de batom com gloss, dependendo da forma que você passa. Se aplica com o pincel ele tem uma cobertura mais alta, se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, cor e transparente”, explica o maquiador.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias