plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Conheça a planta que vai acabar com as visitas de ratos e baratas na sua casa!

Se a sua casa vive sendo visitadas por insetos e ratos, você precisa conhecer um inseticida natural muito eficaz contra esse tipo de pregas.  É importante esclarecer que, as dicas caseiras vão te auxiliar na tarefa de manter ratos, baratas e outros inseto

Se a sua casa vive sendo visitadas por insetos e ratos, você precisa conhecer um inseticida natural muito eficaz contra esse tipo de pregas. É importante esclarecer que, as dicas caseiras vão te auxiliar na tarefa de manter ratos, baratas e outros insetos bem longe de casa.

Ao contrário dos inseticidas, que matam o animal naquele instante, mas não impedem que outros apareçam, daremos uma dica que promete afastar de vez estes visitantes indesejados.

Basta plantar uma muda de menta ou Hortelã. A Mentha piperita e a menta é a Mentha spicata. São plantas muito parecidas, mas uma é mais forte no aroma e no sabor do que a outra, o cheiro forte acaba espantando os invasores.

Como fazer?

Plante várias mudas ao redor de casa. Caso more em apartamento ou não tenha um jardim: misture algumas gotas de óleo essencial de menta com água; coloque num frasco com tampa tipo spray e borrife nas janelas, nas portas e pelos cantos da casa, dando especial atenção às áreas onde esses visitantes costumam aparecer. Experimente!

Muda de Menta (Foto: Reprodução)

Hortelã (Foto: Reprodução)

(Com informações do site Dicasonline)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias