plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Quer viajar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo? Confira as dicas!

Quem não gosta de viajar? Só em 2017, os brasileiros foram responsáveis por mais de 9 milhões de viagens internacionais e a previsão é que esse número cresça 3% ao ano até 2022, de acordo com dados da Euromonitor. Porém, em muitos casos, o orçamento dedic

Quem não gosta de viajar? Só em 2017, os brasileiros foram responsáveis por mais de 9 milhões de viagens internacionais e a previsão é que esse número cresça 3% ao ano até 2022, de acordo com dados da Euromonitor. Porém, em muitos casos, o orçamento dedicado a viagem pode pesar no bolso e até fazer com que o turista desista do descanso. No entanto, hoje já existem diversas maneiras de ganhar dinheiro viajando - principalmente utilizando a tecnologia como aliada.

Confira as 5 dicas que separamos para você:

1. Intercâmbio de trabalho

Neste tipo de intercâmbio - e existem diversos programas - é possível “trocar” trabalho por hospedagem - e os tipos de trabalho também são bastante variados, em estações de esqui, hotéis, resorts, restaurantes e até casas de família para cuidar de crianças.

Estudar e trabalhar também é uma opção em países que permitem que estudantes estrangeiros trabalhem. É o caso de Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, onde é possível frequentar uma escola de idiomas, por exemplo, e trabalhar nas horas vagas.

2. Aluguel de imóvel

Se você tem uma casa ou apartamento próprio, pode alugar e gerar renda enquanto estiver fora. Para isto, você pode usar plataformas como o AirBnb, que garantem a segurança do processo e aumentam as chances de você conseguir inquilinos - para longas ou curtas temporadas.

3. Compartilhamento de bagagens

É uma maneira segura de obter uma renda extra e custear algumas despesas da viagem, como passeios e o transporte. Um exemplo no Brasil, é o Grabr - app disponível em mais de 120 países que conecta viajantes a compradores e possui mais de 1 milhão de usuários cadastrados em sua plataforma. O aplicativo conta com um programa de “recompensas”, que permite ao viajante monetizar suas viagens: ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o viajante recebe uma recompensa, que é calculada pelo app com base no preço do produto e pode ser diretamente negociada com a outra parte, o comprador.

4. Fotografia

Para quem fotografa bem e conta com pelo menos uma câmera semi-profissional, as opções são variadas: é possível comercializar as fotos da viagem, em bancos de imagem online ou diretamente para livros, revistas e portais. Além disso, você pode ganhar dinheiro fotografando as pessoas do destino: ensaios, eventos ou estabelecimentos comerciais podem render uma graninha.

5. Seja um nômade digital

O nômade digital é um profissional que só precisa de um notebook e uma boa conexão de internet, para exercer seu trabalho de qualquer lugar do mundo. Funciona para designers, escritores, programadores, tradutores, por exemplo. E outras profissões estão se modernizando e aprendendo que é possível adaptar o escritório e ganhar mais com colaboradores motivados.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias