plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Confira 8 posições sexuais para quem sofre com dores nas articulações

Ter um bom condicionamento físico na cama é essencial, ele nos dá equilíbrio e fôlego para realizar os movimentos na cama. No entanto, esses movimentos podem ser prejudicados se você sofrer com artrite reumatóide, lúpus, psoríase e outras doenças. Um est

Ter um bom condicionamento físico na cama é essencial, ele nos dá equilíbrio e fôlego para realizar os movimentos na cama. No entanto, esses movimentos podem ser prejudicados se você sofrer com artrite reumatóide, lúpus, psoríase e outras doenças.

Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Brasília e na Universidade Federal do Pará revelaram que mais de 60% dos indivíduos com problemas articulares sofrem com algum tipo de disfunção sexual. Apesar das taxas serem bem elevadas, são poucos os pacientes que procuram ajuda médica.

Segundo o estudo, as doenças reumatológicas impactam consideravelmente a vida sexual de diversas maneiras. A mais frequente de todas é a dificuldade de mexer as articulações do quadril, dos joelhos e dos cotovelos durante a transa. Ainda segundo o estudo, a dor contínua também afeta a vida social, deixando a pessoa menos propensa a participar de festas e reuniões e dificultando o processo de conquista e relacionamento.

Os especialistas orientam que conversar com o companheiro ou companheira também é fundamental para que entendam a sua limitação e saibam como estão se sentindo no momento do sexo. Isso evita problemas de autoestima e falta de confiança do casal. Pensando nisso, confira agora mesmo algumas sugestões de posições sexuais elaboradas pela universidade para você se dar bem na hora do sexo sem sentir dores.

Posição 1


Boa para quem colocou uma prótese no quadril. A mulher deita com os joelhos dobrados. O homem vai por cima, com os braços esticados. É possível colocar travesseiros embaixo das pernas como suporte.

Posição 2


Boa para mulheres com problemas nos joelhos, nas costas ou no quadril. A mulher deita com um travesseiro debaixo do quadril e das coxas. O homem deita por cima com as pernas abertas e suporta o peso do corpo com os braços e os joelhos.

Posição 3


Boa para mulheres com problemas no quadril. Os dois deitam de lado, com o homem por trás. A mulher pode colocar um travesseiro entre os joelhos, se julgar necessário.

Posição 4


Boa para mulheres com problemas no quadril ou nos joelhos. A mulher deita de costas na beira da cama, com os pés no chão. O homem fica de joelhos no chão.

Posição 5


Boa para mulheres que têm dificuldades em esticar os joelhos ou o quadril. A mulher deita de costas com os joelhos cruzados por cima do corpo do homem.

Posição 6


Boa para homens com problemas nos joelhos. O homem deita de costas e a mulher se ajoelha sob ele. Não é indicada caso a parceira tenha feito cirurgia de reposição do quadril.

Posição 7


Boa para homens com problemas nas costas. Os dois se deitam de lado, um de frente para o outro. As coxas dos parceiros se cruzam.

Posição 8


Boa para quem tem problemas em se ajoelhar. Os dois parceiros ficam de pé, com a mulher de costas para o homem. Ela apoia os braços em algum móvel para ficar confortável.

(Com informações do site Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias