plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Sonhou com cobras? Saiba o que isso pode significar

Já sonhou com cobras? É muito comum do que se imagina. No entanto, segundo a psicologia, a interpretação é relativa a uma série de fatores do sonho e de quem sonha. As informações são do UOL. Já sonhou com sexo? Saiba o que o local imaginado quer dizer

Já sonhou com cobras? É muito comum do que se imagina. No entanto, segundo a psicologia, a interpretação é relativa a uma série de fatores do sonho e de quem sonha. As informações são do UOL.

A psicologia analítica de Carl Gustav Jung explica que as sensações que representam a cobra estão gravadas no subconsciente de cada um. Dentre as mais comum estão traição, estar rastejando diante de uma situação, defesa e ataque ou estar à espreita de algo ou alguém.

Em alguns sonhos, por exemplo, a cobra pode estar ligada à dificuldade em lidar com a sexualidade, falta de identidade ou ainda traição, podendo ser em um relacionamento pessoal ou profissional.

No entanto, a psicanálise defende que o significado de um sonho depende muito de respostas práticas, trazendo um sentido diferente, que muda de pessoa para pessoa.

A psicóloga Sandra Schaffa, docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo destaca que “a terapia só conseguirá acessar esse significado depois de um processo de análise”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias