plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Homens precisam sair duas vezes por semana para beber com os amigos

Uma pesquisa realizada no Reino Unido pelo diretor da Universidade de neurociência da Oxford, Robin Dunbar, revelou que para o bem da saúde e recuperação em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amig

Uma pesquisa realizada no Reino Unido pelo diretor da Universidade de neurociência da Oxford, Robin Dunbar, revelou que para o bem da saúde e recuperação em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana.

A orientação também é valida para aqueles que saem para praticar esporte ou coisas do gênero, pois o importante é a companhia e não a bebedeira, diz Robin Dunbar, que ressaltou ao seu estudo que um mínimo de quatro amigos é o suficiente para a socialização e assim liberarem as endorfinas necessárias para tirar todo o estresse acumulado no dia a dia.

A tarefa não é tão simples, pois a maioria dos homens por mais que queiram, não conseguem conciliar seus relacionamentos com suas esposas e seus empregos com a vida noturna em companhia de seus amigos.

De acordo com o estudo, 40% dos homens conseguem a “liberação” de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana para se encontrarem com os amigos, e outros 20% saem com menos frequência ou nunca o fazem.

Os outros 40% que participaram da pesquisa tinham a liberdade e o costume de saírem para beber de duas a mais vezes por semana, e aparentaram ser mais saudáveis e apresentaram recuperação mais rápida quando afetados por alguma enfermidade, além de não sofrerem de depressão.

Por isso, aproveite! Quando alguém perguntar da sua ida ao bar para tomar sua cerveja com aquela galerinha da antiga, fale que você está só cuidando de sua saúde.

A pesquisa envolveu apenas homens, mas provavelmente, deve ter o mesmo efeito em mulheres.

(Com informações do site Comportamento)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias