plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Quer ter cabelos hidratados e bonitos? Veja 5 dicas dos especialistas

Sonha em ter os cabelos bonitos e saudáveis? Alguns hábitos básicos diários podem influenciar na beleza dos fios. As informações são do Notícias ao Minuto. Mãe e filhos estão há um ano sem lavar os cabelos; entenda Mulher tem cabelo arrancado em briga

Sonha em ter os cabelos bonitos e saudáveis? Alguns hábitos básicos diários podem influenciar na beleza dos fios. As informações são do Notícias ao Minuto.

Rita Paixão, hair dresses do Lefil Beauty, o maior salão de beleza de São Paulo, ensina algumas dicas de cuidados que devem começar na hora de lavar os cabelos. Veja:

Shampoo com cautela: Usar shampoo demais pode acabar retirando mais oleosidade dos fios do que deveriam, deixando-os ressecados, quebradiços e opados. Segundo Rita, o ideal é optar por shampoo que não contenha sulfato, “pois, geralmente, esse tipo de produto tem menos detergentes e, logo, não ressecam seu cabelo em excesso”.

Condicionador diariamente: O uso diário de condicionador é essencial para proteger os fios contra os danos causados pelo ressecamento do shampoo e pelas agressões diárias. Rita explica que uso do condicionador ajuda a fechar “as cutículas e nutrir os cabelos”, deixando-os “mais macios e brilhosos, evitando que fiquem frisados, quebradiços e com pontas duplas”.

Máscara de hidratação: Segundo a especialista, a máscara capilar é de extrema importância, pois age de forma rápida e profunda nos fios. Para bons resultados, Rita recomenda que as “máscaras capilares devem ser aplicadas apenas da metade dos fios até as pontas, pois é a região mais seca do cabelo, sempre evitando as raízes”.

Escovação dos cabelos: A especialista explica que deve ser evitado escovar os cabelos “quando ele estiver molhado, pois, do contrário, você pode acabar facilitando a quebra, a queda e o surgimento de pontas duplas”.

Chapinha e secador em excesso: O uso dos equipamentos em alta temperatura e sem protetor término pode causar ressecamento extremo nos cabelos e queimaduras nos fios. Rita alerta que “o calor excessivo pode causar grandes danos aos fios”.

Leia também:

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias