plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

É preciso cortar ‘dois dedinhos’ do cabelo para ele crescer mais?

É bem provável que você já tenha ido ao cabeleireiro para cortar “só dois dedinhos” das pontas para os fios cresceram mais fortes e saudáveis. Afinal, isso é mito ou verdade? As informações são do UOL. Mulher tem cabelo arrancado em briga dentro de boa

É bem provável que você já tenha ido ao cabeleireiro para cortar “só dois dedinhos” das pontas para os fios cresceram mais fortes e saudáveis. Afinal, isso é mito ou verdade? As informações são do UOL.

Segundo Luciano Barsanti, médico e tricologista, diretor médico do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri), “isso é cortar dois dedinhos para o cabelo ficar mais forte é lenda. Não tem nenhum fundamento de verdade”.

O presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), Adriano Almeida, também garante que “não existe comprovação científica de que tenha que cortar para ter um cabelo saudável”.

O que fazer para os cabelos crescerem?

Uma boa alimentação é imprescindível. Segundo Adriano Almeida, “geralmente, quando o cabelo não cresce, a questão é nutricional”.

Adriano garante que para a saúde dos fios é importante consumir proteínas minerais, como o ferro, e alimentos com vitaminas do complexo B (como ovos, carnes e castanhas).

Evitar o excesso de álcool, beber bastante líquido e manter o corpo hidratado também são dicas essenciais para que o cabelo cresça mais.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias