plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Pais adotam esquema para encontrar crianças perdidas nas praias

Banhistas de todo o país vêm adotando uma ideia originária da Argentina para auxiliar na busca por crianças perdidas nas praias do Brasil. Por meio de palmas, um sinal comum pode chamar atenção dos pais em caso de se deparar com a situação de seu filho p

Banhistas de todo o país vêm adotando uma ideia originária da Argentina para auxiliar na busca por crianças perdidas nas praias do Brasil.

Por meio de palmas, um sinal comum pode chamar atenção dos pais em caso de se deparar com a situação de seu filho perdido em meio à multidão. A pessoa coloca a criança sobre os ombros e começa a bater palmas até que os responsáveis encontrem o menor.

A atitude já foi realizada nas cidades de Vitória (ES) e recentemente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), onde um policial fez o gesto e foi bastante elogiado pelos banhistas.

Apesar da Polícia Militar do Rio de Janeiro não orientar profissionais sobre isso, a tendência é que isso possa se repetir em todo o país.

Mas o certo é que pais e responsáveis fiquem de olho na criança para evitar qualquer problema. Pulseiras com identificação também são bem- vindas.

(Com informações de Papo de Pai)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias