plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Pudim de panetone é uma pedida para o Natal; aprenda a fazer

Poucas épocas são tão propícias para reunir quem a gente ama e logicamente comer aquelas guloseimas preparadas por nós, amigos e familiares. A comilança é geral e a data é também sinônimo de mesa farta. Assim, que tal fazer bonito e preparar um pudim bem

Poucas épocas são tão propícias para reunir quem a gente ama e logicamente comer aquelas guloseimas preparadas por nós, amigos e familiares. A comilança é geral e a data é também sinônimo de mesa farta.

Assim, que tal fazer bonito e preparar um pudim bem diferente daquilo que todo mundo costuma fazer? Para isso, basta aproveitar um dos elementos típicos da festa natalina, o panetone, como elemento especial de um pudim.

Em entrevista ao site Engeplus, a chef confeiteira Denise França, da Aurea Alimentos, deu dicas para uma deliciosa receita. Veja!

Pudim de Panetone

395g de mistura de leite condensado
3 ovos inteiros
300 ml de leite integral
Panetone (aproximadamente 100g)

Modo de preparo

No liquidificador bata o a mistura com os ovos e o leite integral

Calda

5 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes da calda na forma de pudim (preferencialmente de tamanho 13x8) e leve ao fogo até caramelizar.

Após ter caramelizado a forma, coloque pedaços de panetone no fundo, cobrindo com aproximadamente “dois dedos” de altura. E com o auxílio de uma peneira, despeje a mistura.

Forre a superfície da forma com papel alumínio e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido 180 graus, por 60 minutos. Decore como preferir e aproveite!

(Com informações do site Engeplus)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias