plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Masturbação 21 vezes ao mês ajuda a evitar câncer nos homens, diz estudo

O câncer de próstata, uma das doenças que mais acomete homens em todo o mundo, é motivo de preocupação para eles e a comunidade científica que devem ficar atentos aos alertas. Contudo, uma atividade inerente, que começa ainda na puberdade, pode evitar o p

O câncer de próstata, uma das doenças que mais acomete homens em todo o mundo, é motivo de preocupação para eles e a comunidade científica que devem ficar atentos aos alertas. Contudo, uma atividade inerente, que começa ainda na puberdade, pode evitar o problema.

Segundo estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e divulgado pela European Urology (instituição especializada na publicação de artigos sobre urologia), aponta que a masturbação - realizada ao menos 21 vezes no mês - reduz drasticamente o risco de câncer de próstata em até um terço.

O estudo foi realizado com cerca de 31 mil homens em um período de 18 anos, os voluntários possuem idades entre 20 e 29 anos, e 40 e 49 anos.

Pesquisas anteriores já haviam sugerido que uma vida sexual ativa ajuda a reduzir esse tipo de doença. Porém, a conclusão da pesquisa de Harvard indica matematicamente uma quantidade de ejaculações necessárias ao mês.

Os pesquisadores acreditam que os orgasmos frequentes eliminam toxinas que podem se acumular na próstata, e causar o câncer.

Os especialistas, no entanto, apontam que não é só a masturbação que ajuda a prevenir a doença e que o homem deve acrescentar na prevenção uma dieta saudável, prática de exercícios físicos, além de realizar os exames de rotina, para reduzir o risco de câncer de próstata.

(Com infoemações do site Bol Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias