plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Mãe desabafa após filha aparecer excluída na foto da turma

Dia da foto da turma, todo mundo feliz, reunido e bem arrumado. Tudo parece normal. Pelo menos, era assim que deveria ser. Mas não foi isso que aconteceu com a pequena Ana Luiza.  Segundo a mãe, Renata Kahlo, a menina tem uma deficiência mental, com atra

Dia da foto da turma, todo mundo feliz, reunido e bem arrumado. Tudo parece normal. Pelo menos, era assim que deveria ser. Mas não foi isso que aconteceu com a pequena Ana Luiza.

Segundo a mãe, Renata Kahlo, a menina tem uma deficiência mental, com atraso de aprendizagem, e faz com que ela pareça mais nova do que é. Ana estuda em uma escola pública, onde trabalham na forma de inclusão para crianças com deficiência.

No entanto, durante a foto de turma, quando todos os colegas se reuniram, Ana acabou ficando um pouco afastada dos outros colegas. "As meninas da turma dela não deixaram e não quiseram estar do lado dela na foto", disse Renata. O desabafo da mãe foi compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (5) e até a noite já tinha 29 mil compartilhamentos.

Renata disse que não foi a primeira que a filha passou por esse tipo de situação neste ano. "No começo do ano ela cortou a franja sozinha porque disse que queria ser bonita como a amiga que não a deixava brincar e ser da turma delas", lembrou a mãe da menina.

O professor não estava no momento, mas Renata reclama também que o responsável que fez a foto não fez nada para impedir a situação. "Eu estou e fico muito triste de ver que minha filha ainda irá passar por esta situação neste mundo cruel", ressaltou.

Renata completou fazendo um apelo a todos os pais: "A intenção do texto é pedir que ensinem ao seus filhos a tratar as pessoas, independentemente de sua situação mental ou física. Ensinem seus filhos a amar, ser sensível, doce, como a Ana é. Eu lamento muito que minha filha tenha passado por isso, mas lamento mais ainda pelas crianças que fizeram isso. Penso que tipo de adulto serão, que tipo de profissionais serão, que tipo de pais serão.", completou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias