plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Pessoas que falam palavrão são mais felizes, inteligentes e íntegras; diz estudo

A comediante e atriz Dercy Gonçalves foi marcada pela irreverência e por outra peculiaridade muito particular de sua identidade: falar palavrão. Para se ter uma ideia, a famosa viveu mais de 100 anos e com uma disposição de dar inveja em muita gente. E a

A comediante e atriz Dercy Gonçalves foi marcada pela irreverência e por outra peculiaridade muito particular de sua identidade: falar palavrão. Para se ter uma ideia, a famosa viveu mais de 100 anos e com uma disposição de dar inveja em muita gente.

E a vida de Dercy é um exemplo que pode muito bem ser usado pelo estudo realizado por cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, que afirma que pessoas falam bastante palavrão são mais felizes, inteligentes e íntegras.

De acordo com o estudo, essa capacidade tem ligação com um sinal de força retórica, de alguém com um vasto vocabulário, que articula melhor ideias e libera sentimentos.

Ainda de acordo com os cientistas, foi identificado que pessoas bagunceiras e que dormem mais tarde, também têm maior capacidade intelectual.

Para a pesquisa foram analisadas 267 pessoas voluntárias e revelou que uma parte dos voluntários que falavam o maior número de palavrões eram mais honestas e expressavam claramente suas emoções sem se reprimir ou tentar mentir.

Para a grande parte dessas pessoas, o palavrão serve como uma verdadeira forma de comunicação e não para prejudicar ou ofender as outras.

Os cientistas concluíram que as pessoas que se expressam usando os palavrões, se libertam mais rapidamente dos sentimentos negativos, o que as torna mais leves e consequentemente mais felizes. Isso ocorre quando a “explosão”, ou seja, a pessoa fala vários palavrões, ela sente um alívio imediato de suas ansiedades, e com isso favorece sua saúde de modo geral.

(Com informações do site Quem Ama Cuida da Família)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias