Notícias / Elas

ETIQUETA

Pessoas que falam palavrão são mais felizes, inteligentes e íntegras; diz estudo

Quarta-Feira, 05/12/2018, 10:47:11 - Atualizado em 05/12/2018, 12:11:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Pessoas que falam palavrão são mais felizes, inteligentes e íntegras; diz estudo (Foto: Reprodução/internet)
Dercy morreu com 107 anos e era uma das mulheres mais alegres da TV brasileira (Foto: Reprodução/internet)

A comediante e atriz Dercy Gonçalves foi marcada pela irreverência e por outra peculiaridade muito particular de sua identidade: falar palavrão. Para se ter uma ideia, a famosa viveu mais de 100 anos e com uma disposição de dar inveja em muita gente.

E a vida de Dercy é um exemplo que pode muito bem ser usado pelo estudo realizado por cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, que afirma que pessoas falam bastante palavrão são mais felizes, inteligentes e íntegras.

De acordo com o estudo, essa capacidade tem ligação com um sinal de força retórica, de alguém com um vasto vocabulário, que articula melhor ideias e libera sentimentos.

Ainda de acordo com os cientistas, foi identificado que pessoas bagunceiras e que dormem mais tarde, também têm maior capacidade intelectual.

Para a pesquisa foram analisadas 267 pessoas voluntárias e revelou que uma parte dos voluntários que falavam o maior número de palavrões eram mais honestas e expressavam claramente suas emoções sem se reprimir ou tentar mentir.

Para a grande parte dessas pessoas, o palavrão serve como uma verdadeira forma de comunicação e não para prejudicar ou ofender as outras.

Os cientistas concluíram que as pessoas que se expressam usando os palavrões, se libertam mais rapidamente dos sentimentos negativos, o que as torna mais leves e consequentemente mais felizes. Isso ocorre quando a “explosão”, ou seja, a pessoa fala vários palavrões, ela sente um alívio imediato de suas ansiedades, e com isso favorece sua saúde de modo geral.

(Com informações do site Quem Ama Cuida da Família)





Comentários

Destaques no DOL