plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Estudo revela que é melhor dormir ao lado de um cachorro que de um homem; entenda!

Um estudo recentemente divulgado pela Canisius College, em Buffalo (EUA), revelou que mulheres que dividem a cama com cachorros dormem melhor que aquelas que dormem com homens. A pesquisa contou com a participação de 962 voluntárias. Cerca de 55% das par

Um estudo recentemente divulgado pela Canisius College, em Buffalo (EUA), revelou que mulheres que dividem a cama com cachorros dormem melhor que aquelas que dormem com homens. A pesquisa contou com a participação de 962 voluntárias.

Cerca de 55% das participantes afirmou que divide a cama com ao menos um cachorro, outras 31% responderam que dormem pelo menos com um gato. Já 57% do total de entrevistadas disse que dorme junto de um humano. No geral, as mulheres que dormem com cachorros declararam ter sono mais profundo e relaxante, e muitas afirmaram que os animais atrapalham menos do que os parceiros humanos ao dividir a cama. E que os animais fornecem mais sensação de segurança que os homens.

Já as mulheres que dormem com gatos falaram que a qualidade de sono é pior, atingindo os mesmos níveis daquelas que dormem com um homem ao lado. Porém, quem prefere os cachorros costuma dormir e acordar mais cedo do que as fãs de gatos.

A cientista, Christy Hoffman, a líder da pesquisa, ressaltou que o estudo é baseado nas percepções de cada voluntaria, e que a pesquisa não pode indicar os motivos concretos para a diferença, e que começar a dormir com um cachorro não necessariamente vai melhorar o sono de quem tem problemas com insônia.

A cientista espera conduzir um estudo parecido com homens que dormem com seus animais de estimação para comparar os resultados.

(Com informações do site Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias