Notícias / Elas

MELHOR OPÇÃO

Estudo revela que é melhor dormir ao lado de um cachorro que de um homem; entenda!

Terça-Feira, 04/12/2018, 11:07:35 - Atualizado em 04/12/2018, 12:30:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudo revela que é melhor dormir ao lado de um cachorro que de um homem; entenda! (Foto: Reprodução/internet)
(Foto: Reprodução/internet)

Um estudo recentemente divulgado pela Canisius College, em Buffalo (EUA), revelou que mulheres que dividem a cama com cachorros dormem melhor que aquelas que dormem com homens. A pesquisa contou com a participação de 962 voluntárias.

Cerca de 55% das participantes afirmou que divide a cama com ao menos um cachorro, outras 31% responderam que  dormem pelo menos com um gato. Já 57% do total de entrevistadas disse que dorme junto de um humano. No geral, as mulheres que dormem com cachorros declararam ter sono mais profundo e relaxante, e muitas afirmaram que os animais atrapalham menos do que os parceiros humanos ao dividir a cama. E que os animais fornecem mais sensação de segurança que os homens.

Já as mulheres que dormem com gatos falaram que a qualidade de sono é pior, atingindo os mesmos níveis daquelas que dormem com um homem ao lado. Porém, quem prefere os cachorros costuma dormir e acordar mais cedo do que as fãs de gatos.

A cientista, Christy Hoffman, a líder da pesquisa, ressaltou que o estudo é baseado nas percepções de cada voluntaria, e que a pesquisa não pode indicar os motivos concretos para a diferença, e que começar a dormir com um cachorro não necessariamente vai melhorar o sono de quem tem problemas com insônia.

A cientista espera conduzir um estudo parecido com homens que dormem com seus animais de estimação para comparar os resultados.

(Com informações do site Hypeness)





Comentários

Destaques no DOL