plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Comer para emagrecer: conheça o nutriente que acelera a perda de peso

Não é novidade: o melhor método para perder peso é gastar mais calorias do que aquelas que se consome através da alimentação, optando por uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente. Porém, você sabia que existe um tipo específico de

Não é novidade: o melhor método para perder peso é gastar mais calorias do que aquelas que se consome através da alimentação, optando por uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente.

Porém, você sabia que existe um tipo específico de fibra que ajuda a queimar gordura abdominal mais rápido.

Comer mais fibra aumenta a saciedade e reduz o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Múltiplas pesquisas já comprovaram que as fibras solúveis são extremamente benéficas na redução dos depósitos de gordura.

+ Aprenda a fazer leite de aveia e substitua pelo leite

Um estudo que envolveu 1,114 indivíduos durante um período de cinco anos, concluiu que comer 10 gramas de fibras solúveis por dia está associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura armazenada na cavidade abdominal.

Mas afinal, o que são fibras solúveis?

A fibra divide-se normalmente em duas categorias – insolúvel e solúvel.

Enquanto que a fibra insolúvel não se mistura com a água e age como um agente de volume ajudando a digestão, as fibras solúveis misturam-se com a água criando uma substância semelhante a um gel que por sua vez desacelera a velocidade que o estômago liberta a comida dirigida para o intestino.

O que significa que comer grandes quantidades de fibras solúveis pode deixá-lo saciado durante mais tempoe como tal propiciar o emagrecimento rápido e eficaz.

Vários estudos já demonstraram igualmente que quem as consome têm uma maior diversidade de bactérias presente no trato intestinal. E esta variedade está por sua vez associada a uma menor predisposição para acumular gordura abdominal.

Que alimentos contêm fibras solúveis?

1. Feijão preto;

2. Grão;

3. Abacate;

4. Batata doce;

5. Brócoles;

6. Pera;

7. Alperce;

8. Cenoura;

9. Maçã;

10. Aveia.

Faça boas escolhas alimentares e emagreça!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias