plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Qual exercício queima mais calorias? Cientistas encontram a resposta

Todo mundo quer cuidar da saúde, melhorar o condicionamento físico ou se livrar de alguma gordurinha indesejada. Mas, nos dias corridos da rotida de trabalho e estudo, nem todo mundo tem condições de reservar um tempo para fazer academia. Para essas pesso

Todo mundo quer cuidar da saúde, melhorar o condicionamento físico ou se livrar de alguma gordurinha indesejada. Mas, nos dias corridos da rotida de trabalho e estudo, nem todo mundo tem condições de reservar um tempo para fazer academia. Para essas pessoas, a ciência tem uma boa notícia: pesquisadores identificaram o exercício físico "definitivo", que mais queima calorias.

Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Louisiana, nos Estados Unidos, os exercícios ideais são os que movem o maior número de músculos ao mesmo tempo, gastando mais energia. Nesse quesito, o CrossFit, em especial a modalidade "Cindy", chegam a queimar 13 calorias por minuto, o que resulta em uma média de 260 calorias queimadas em apenas 20 minutos.

Já o exercício Tabata, que conta com blocos de treinamento em quatro minutos, a queima pode ser ainda maior, de 14,5 calorias por minuto, ou 280 calorias em 20 minutos.

A corrida também é um exercício indicado, principalmente quando feita por longos períodos e com passada mais apressada. Em ritmo moderado, a prática chega a queimar 260 calorias em cerca de 30 minutos.

Mas os praticantes devem ter atenção. É necessário não exagerar para não sofrer lesões. Escolher um exercício que você tenha prazer de praticar também ajuda.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias