plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba os riscos e cuidados da depilação dos pelos pubianos

Seja com lâmina, cera ou à laser, depilar os pelos pubianos é algo que causa incômodo e mesmo assim, o número de pessoas aderindo à prática só cresce no mundo.  Um estudo publicado neste mês pela revista Dermatology, da Associação Americana de Medicina,

Seja com lâmina, cera ou à laser, depilar os pelos pubianos é algo que causa incômodo e mesmo assim, o número de pessoas aderindo à prática só cresce no mundo.

Um estudo publicado neste mês pela revista Dermatology, da Associação Americana de Medicina, 3.316 mulheres foram questionadas porque elas removiam os pelos pubianos e 59% das respostas foi "por higiene".

O estudo também apontou que 62% das entrevistadas, afirmaram que removeram todos os pelos pelo menos uma vez na vida e 84% disseram que já tinham usado algum tipo de depilação. 20% contou que adotava esse tipo de depilação para agradar o parceiro ou para se sentir mais sexy.

MELHOR PARA SAÚDE?

Segundo as pesquisas, há riscos para aqueles que escolhem retirar os pelos da área genital e os médicos não acreditam que traga benefícios para a saúde.

"(A depilação) faz com que a presença de piolhos seja menos provável. Mas aumenta o risco de infecções devido aos pequenos cortes que acontecem na área do púbis" disse a médica Luisa Dillner.

"Seu púbis é um assunto seu. Mas o pelo pubiano está aí por uma razão: para proteger seus genitais da fricção e de infecções. É mais higiênico não raspar.", completou.

OS RISCOS

Um estudo realizado pela professora da Universidade do Texas, Andrea L. De Maria, onde 333 mulheres foram entrevistadas e admitiram ter depilado os pelos em algum momento da vida. 60% dessas mulheres teve pelo menos um problema de saúde devido à depilação íntima, sendo os mais comum eram os ferimentos e pelos encravados.

"Os cortes ou folículos abertos em uma zona úmida aumentam a possibilidade de infecções por bactérias ou vírus, incluindo um risco maior de contrair herpes ou outras doenças sexualmente transmitidas." disse DeMaria que também lembrou que retirar os pelos da área íntima, não é o mesmo que tirar os pelos de outras áreas do corpo.

CUIDADOS

Aos interessados que querem continuar depilando os pelos pubianos, existem alguns cuidados básicos.

Antes de mais nada é fazer depois do banho, quando os folículos estão mais suavizados.

Para quem quer raspar, as dicas são nunca compartilhar lâminas, usar sempre sabão ou gel sem perfume e raspar na direção do pelo, nunca contra, para evitar abrasão da pele.

Vale lembrar também, que é muito importante falar com o médico se notar o aparecimento de algum problema na pele ou se tiver alguma dúvida.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias