plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Axila escura: receitas com limão pioram manchas; veja como clarear

O clareamento de manchas das axilas segue como tema bastante procurado em mecanismos de busca na internet. No entanto, nem sempre as soluções caseiras indicadas podem amenizar as situação. As informações são do UOL. A combinação de limão, bicarbonato e á

O clareamento de manchas das axilas segue como tema bastante procurado em mecanismos de busca na internet. No entanto, nem sempre as soluções caseiras indicadas podem amenizar as situação. As informações são do UOL.

A combinação de limão, bicarbonato e água oxigenada que circula em vídeos no YouTube como receita certeira para clarear a pele e até mesmo virilha, “pode manchar ainda mais a pele”, segundo o dermatologista Damiê de Villa, do Kurotel.

Segundo o especialista, a receita está totalmente contraindicada, pois “o limão contém uma substância chamada psoraleno, que aumenta a absorção da radiação”.

A dermatologista Mônica Aribi, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que o primeiro passo é entender a causa das manchas, que podem estar relacionadas a “uma tendência hereditária”.

Segundo Mônica, outros fatores que influenciam o aparecimento das manchas são devido ao “atrito no local causado por movimentos do braço e roupas que encostam, a depilação - seja como lâmina ou com cera - e os desodorantes à base de álcool”.

Na maioria dos casos os escurecimentos pode ser revestidos em sua totalidade. Segundo Damiê, depois de definida a causa, entram os tratamentos, sendo o laser e a corrente elétrica baixa com ácidos os mais pedidos no momento.

O que fazer para evitar o escurecimento das axilas?

- Evitar desodorante com álcool na composição;

- Se existe uma predisposição ao quadro de manchas, evitar depilação com lâmina;

- Não utilizar cosméticos com ácidos na região da axila, mesmo se for clareador. Nesse caso, o médico deve ser consultado;

- Se a causa for atrito, usar pasta de bebê, para assaduras, ao dormir.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias