plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba o que você não pode usar como lubrificante na hora do sexo

Os lubrificantes são grandes aliados na hora da transa, deixando-a mais gostosa. Entre as principais funções dele, estão o combate ao ressecamento vaginal, a facilidade na hora da penetração durante o sexo anal, além de deixar a masturbação ainda mais con

Os lubrificantes são grandes aliados na hora da transa, deixando-a mais gostosa. Entre as principais funções dele, estão o combate ao ressecamento vaginal, a facilidade na hora da penetração durante o sexo anal, além de deixar a masturbação ainda mais confortável (solo ou a dois). Mas a lubrificação exige cuidados e não pode ser feita por qualquer produto escorregadio que ajude o pênis a entrar. Alguns desses produtos, como vaselina ou óleo de bebê, podem romper o látex da camisinha e ocasionar graves infecções e machucados.

Alguns especialistas alertam sobre os tipos de lubrificantes utilizados na hora do sexo. Os mais indicados são os feitos à base de água, de preferência, testados dinecologicamente, hipoalergênicos, sem álcool e sem bactericidas. Além disso, é preciso ter cautela ao utilizar produtos do tipo hot ou ice, que esquentam ou esfriam em contato com a pele, ou com aromas artificiais. Eles podem causar alergias.

O Dol separou alguns produtos que jamais devem ser utilizados como lubrificantes:

Óleo de coco para cabelo

Como o nome já diz, esse produto é feito especialmente para uso nos cabelos. Sem dúvidas, ele deve fazer maravilhas para a hidratação capilar. Porém, por ser um óleo, ele deve ser evitado, pois pode estragar o látex da camisinha e deixar os parceiros suscetíveis a DSTs. Então, nunca use-o como lubrificante sexual.

Manteiga

Apesar de deixar a região íntima lisa, nenhum tipo de produto comestível é indicado para uso na região íntima. Isso pode causar sérias complicações após a transa, como infecções e alergias.

Misturebas caseiras

Uma simples pesquisa na internet vai te mostrar uma série de receitas de lubrificantes caseiros à base de azeite de oliva, clara de ovo, aloe vera ou babosa. Talvez, essas misturas te proporcionem algum tipo de economia para o seu bolso, mas pare pra pensar sobre os riscos que você e seu parceiro correm ao utilizar esse tipo de substância. Sem contar com o mal cheiro que, provavelmente, resulte desse tipo de mistura. Sem dúvidas, isso pode acabar com o clima na hora H.

Sabonete, xampu ou condicionador

Sexo no chuveiro é uma delícia, mas a água pode ser um inimigo na hora da penetração. Na hora do improviso, a melhor solução é usar um dos produtos que já estão à mão para aplicar na vagina ou no ânus, não é mesmo? É óbvio que não! Apesar de alguns deles proporcionarem um aspecto escorregadio na região íntima, eles são feitos exclusivamente para uso relacionado à higiene. Isso inclue os sabonetes íntimos, que são indicados apenas para a limpeza.

Saliva

Além de não ser escorregadia suficiente para facilitar a penetração na hora do sexo, a saliva facilita a transmissão de uma série de doenças.

Óleos de bebê

Apesar da textura ser praticamente idêntica a dos lubrificantes íntimos, não é aconselhado o uso desse tipo de substância. Como já falamos anteriormente, os óleos podem danificar o preservativo, o que pode ocasionar infecções, ferimentos e a transmissão das DSTs. Segundo um estudo publicado pela revista médica norte-americana “Obstetrics and Gynecology” o uso do produto está relacionado à presença da bactéria causadora da candidíase na região íntima feminina.

Agora que você já sabe o que não pode usar durante o sexo, confira algumas dicas para controlar a insegurança na hora H.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias