plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Ter um orgasmo e gozar não é a mesma coisa. Saiba a diferença!

Muitas pessoas pensam que “gozar” é o mesmo que ter um “orgasmo”. Mas as duas ações são diferentes, podendo você chegar a ter um orgasmo, mas não gozar. São muito parecidos, mas há diferenças que vamos esclarecer aqui. Gozar se refere à ejaculação femini

Muitas pessoas pensam que “gozar” é o mesmo que ter um “orgasmo”. Mas as duas ações são diferentes, podendo você chegar a ter um orgasmo, mas não gozar. São muito parecidos, mas há diferenças que vamos esclarecer aqui.

Gozar se refere à ejaculação feminina. Ou seja, quando há expulsão de líquido ejaculatório na uretra.

O orgasmo é caracterizado pela intensa sensação física de prazer, controlado pelo sistema nervoso involuntário – ou autônomo. É quando seu cérebro sente estímulos específicos e dispara uma explosão de hormônios para o seu corpo. Após orgasmo, que provoca sensações muito prazerosas, vem uma sensação de relaxamento profundo.

Algumas mulheres conseguem saber que “gozaram” sentindo que estão fazendo xixi sem querer, durante o ato sexual. Mas a ejaculação é diferente de urinar. Esse tipo de fenômeno não acontece com muitas mulheres.

Os tipos mais comuns de orgasmos são os vaginais e clitorianos. Tanto a vagina quanto o clitóris são áreas carregadas de terminações nervosas que, quando estimuladas de maneira correta, podem provocar muito prazer.

(Com informações de Cosmopolitan)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias