plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

O que é a microtraição? Especialista revela os indícios da infidelidade; confira

Houve um tempo em que infidelidade estava relacionada a um cheiro de perfume na camisa, uma mancha de batom no pescoço ou um recibo “incriminador” no bolso da calça. A microtraição entrou em cena com a chegada dos aplicativos de namoro e mensagens diretas

Houve um tempo em que infidelidade estava relacionada a um cheiro de perfume na camisa, uma mancha de batom no pescoço ou um recibo “incriminador” no bolso da calça. A microtraição entrou em cena com a chegada dos aplicativos de namoro e mensagens diretas. As informações são do UOL.

A microtraição tem a ver com aquelas pequenas coisas que alguém pode pensar que não são tão ruins, mas segundo especialistas, podem ser sim!

O professor de psicologia Martin Graff, da Universidade de South Wales, no Reino Unido, explica que microtraição é qualquer ato ou comportamento de alguém em um relacionamento que indica o envolvimento emocional ou físico com uma terceira pessoa.

INDÍCIOS DA INFIDELIDADE

Na era digital é mais fácil do que nunca dar sinais a alguém de que você está disponível. Quer saber se alguém está sendo enganado ou se está trapaceando? A especialista em relacionamentos Leila Collins destaca alguns sinais. Veja:

Enviar uma mensagem para o seu ex

Você tira uma foto e envia para o seu ex e depois de horas, ele responde com um beijo no final da mensagem. Se você continuar a conversa, você está sendo infiel?

Leila Collins ressalta que não há motivo para entrar em contato com um ex se o relacionamento terminou. “Não importa qual seja a intenção, não está certo. Eu diria que isso é traição”.

‘Curtir’ as postagens de alguém nas redes sociais

Você está na cama, apaga as luzes e não consegue dormir. Bate aquela vontade de mexer no Instagram e começa a curtir fotos de alguém com quem gostaria de estar. Você faz o mesmo durante o dia seguinte e deixa alguns emojis nas últimas publicações, incluindo um coração.

A especialista em relacionamentos explica que “é algo ambíguo” e que “a hora do dia em que isso é feito é um bom indicador de se há algo mais”.

Construir uma amizade ‘platônica’ na internet

Saiu de férias com amigos da universidade e teve um grande momento com alguém da turma. Ficaram amigos no Facebook, começaram a se seguir no Instagram, e de repente, você recebe uma mensagem pedindo o seu número e querendo falar com você sobre o trabalho do curso.

Leila Collins ressalta que se você está em um relacionamento estável com alguém e troca essas mensagens, “isso não está certo”. Segundo ela, “você tem que ser honesto e decente sobre isso”.

Não excluir o perfil em aplicativos de namoro

Você usou aplicativos de namoro por vários meses, mas achou alguém e parece estar vivendo um relacionamento real. Você ainda não decidiu excluir seu perfil nos aplicativos e os usa quando está entediado.

A especialista em relacionamentos garante que isso não é só ‘microtraição’, mas uma ‘macrotraição’. “Por que você gostaria de se comunicar com outra pessoa se você está em um relacionamento?”, questiona ela. E acrescenta: “Eu entendo toda a comunicação que você não revela ao seu parceiro como uma infidelidade, sem exceção”.

E você, internauta, já cometeu alguma microtraição?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias