plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Nada de cirurgia! 5 dicas para uma selfie perfeita com a ajuda da ciência; confira

A febre das selfies tem levado muitas pessoas aos consultórios de cirurgia estética. Uma pesquisa da Academia Americana de Cirurgia Facial e Cirurgiões Reconstrutivos mostrou que “sair linda nas fotos” foi o principal motivo para 55% das intervenções em 2

A febre das selfies tem levado muitas pessoas aos consultórios de cirurgia estética. Uma pesquisa da Academia Americana de Cirurgia Facial e Cirurgiões Reconstrutivos mostrou que “sair linda nas fotos” foi o principal motivo para 55% das intervenções em 2017. As informações são do UOL.

No Brasil, especialistas garantem que já notaram o impacto da selfie como uma realidade nacional.

Entretanto, mesmo com a intervenção cirúrgica, não há garantia da perfeição na hora da foto, já que a selfie nem sempre faz jus aos traços faciais. Você sabia que a solução está na ciência? Veja 5 dicas simples que vão te deixar perfeita na hora do clique:

Cuidado com a distância!

Uma foto tirada a 30 centímetros do rosto faz a base do nariz parecer 30% mais larga e a ponta 7% maior, por exemplo. Segundo a revista médica JAMA Plastic Surgery, para que as características não sejam distorcidas, a selfie deve ser tirada a uma distância de 1,5 m.

Ângulo faz toda a diferença!

Na hora do clique é preciso posicionar bem o rosto para destacar o que se quer ou equilibrar as proporções. Para harmonizar tudo, baste girar o rosto até que a lateral alcance um ângulo de 10% a 15% em relação à tela do celular.

Alinhe o rosto

Para tirar o foco do nariz, a dica é alinhá-lo à orelha, deixando a bochecha na posição central da foto. Para dar destaque à maçã do rosto e aos olhos, basta imaginar uma linha horizontal em que nariz e orelha passem por ela, atingindo a posição mais adequada.

Você tem um lado mais bonito

Um estudo apontou que o lado esquerdo dos rostos de 200 voluntários analisados eram mais agradáveis, porque a bochecha esquerda é mais expressiva.

Olhe para cima

Posicionar a câmera do celular na altura dos olhos é um ótimo recurso. Um estudo alemão feito com 172 pessoas classificaram como atraentes as filmadas em um ângulo de 30 graus acima do rosto.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias