plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Solidão aumenta risco de morte por infarto e AVC, revela estudo

Um estudo realizado na Grã-Bretanha e publicado na última terça-feira (27) revelou que viver só ou conviver com poucas pessoas aumenta o risco de morrer de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC). As informações são do UOL. O estudo recolheu dados

Um estudo realizado na Grã-Bretanha e publicado na última terça-feira (27) revelou que viver só ou conviver com poucas pessoas aumenta o risco de morrer de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC). As informações são do UOL.

O estudo recolheu dados de 479 mil pessoas, que responderam a um questionário para saber se estavam “socialmente isoladas” ou solitárias.

Segundo os pesquisadores finlandeses, “o isolamento social parece ser um fator de risco de mortalidade independente após um infarto ou um AVC”.

A originalidade do estudo residiu em isolar este fator de outros, como estilo de vida pouco saudável, aliado ao tabagismo, alimentação desequilibrada, falta de atividade físicas, dentre outros.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias