plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Resistência feminina no mercado de trabalho é tema de evento

Resistência feminina no mercado de trabalho é tema de evento do espaço Art Ato, em visibilidade ao mês das mulheres. A programação será realizada neste sábado (24) e contará com feira criativa, serviços de esteticista e trançadeira, relatos, oficinas e sh

Resistência feminina no mercado de trabalho é tema de evento do espaço Art Ato, em visibilidade ao mês das mulheres. A programação será realizada neste sábado (24) e contará com feira criativa, serviços de esteticista e trançadeira, relatos, oficinas e shows.

Com intuito de discutir a participação da mulher no mercado de trabalho como indivíduos que pensam, executam e movimentam de forma criativa a arte de empreender, o evento “Mulheres que acontecem” terá mulheres referências, dentro das suas respectivas áreas, para dialogar sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia como machismo, sexismo, racismo dentre outros.

A ideia é que a programação funcione como “mola propulsora” para as mulheres presentes, além de provoca-las a pensar novas possibilidades que combinem satisfação pessoal e um possível negócio rentável.

Loli Furtado é sócia na produtora 2 Nós e co-idealizadora da Feira Beirando a Moda. Ela estará ao lado de Carolina Pereira e Lorena Saavedra, na mesa “Relatos Propulsores” contando suas experiências. “Ser empreendedora me ensinou que quanto mais se sabe, mais se descobre que há muito por saber e que é necessário transformar nossas ideias em verdadeiras criações e o melhor, aprendi que colaborar é muito melhor que competir”, declara.

O evento será realizado no Espaço Art Ato, local onde Heitor Sebastian e Maynara Santana recebem todas as pessoas através da oferta de serviços interligados entre moda (venda de acessórios), estilo (corte de cabelo, tatuagens, piercing) e economia criativa (realização de feiras e bazares criativos), onde quem atende são profissionais inseridos em realidades de recortes sociais que ainda são marginalizados na cidade.

Ele, um homem trans, e ela, uma mulher cis, resolveram abrir o empreendimento criativo, em um ambiente acolhedor e que oferece treinamento empreendedor com foco na valorização e fortalecimento de um mercado mais amplo, onde gays, lésbicas, bis, trans, pretos e pretas, tenham oportunidades de gerarem suas rendas.

PROGRAMAÇÃO

10 às 13h

Serviços:

Carolina Pereira (Esteticista)

Giselle Ferreira (Trançadeira)

Feira Criativa:

Gabriela Monteiro (Gabi Ilustra)

Fernanda Monteiro (Paranoias Ilustradas)

15h às 18h

RODADA DE NEGÓCIOS l APRESENTAÇÃO

RELATOS PROPULSORES: Carolina Pereira (Carolina Pereira Centro Estético), Loli Furtado (Beirando a Moda) e Lorena Saavreda (Amazônia Criativa) falarão sobre suas experiências, como lidam e ultrapassam o machismo, sexismo e racismo presente nas relações profissionais. Mediadora: Dannyele Duarte

OFICINA “CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE IDEIAS, COMO TRANSFORMAR CRIAÇÕES E SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS” – Karina Mats, especialista em Marketing, publicidade e propaganda irá sistematizar os elementos fundamentais para transformar a sua ideia em negócio. O objetivo da oficina é aproveitar as potencialidades de cada convidada fazendo-as enxergar possibilidades rentáveis naquilo que elas sabem fazer de melhor.

19h às 21h

CULTURAL – Microfone aberto

Percussão - Sabrina Ribeiro

Cantoras: Thais Badu, Camila Alves, Nanna Reis, Amanda Ritcheli e Ana Paula.

Local: Espaço de Resistência Art Ato - Tv. Benjamin Constant, 917

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias