plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Crossfit vaginal promete orgasmos e músculos mais fortes

Os músculos vaginais, bem como o assoalho pélvico, não são tão comumente exercitados pelas mulheres e até por quem frequenta academia assiduamente. Porém, exercitá-los pode, além de dar mais prazer nas relações sexuais, evitar patologias como constipação,

Os músculos vaginais, bem como o assoalho pélvico, não são tão comumente exercitados pelas mulheres e até por quem frequenta academia assiduamente. Porém, exercitá-los pode, além de dar mais prazer nas relações sexuais, evitar patologias como constipação, incontinência urinal e fecal, dores na hora do sexo e bexiga hiperativa.

A técnica se difere do “pompoarismo” – cujo objetivo é exercitar para sentir mais prazer. “Se no pompoarismo o foco é o prazer, nessa ginástica priorizamos a prevenção e o tratamento de doenças”, explica a fisioterapeuta e especialista em uroginecologia e sexualidade Cátia Damasceno.

Os exercícios variam de acordo com a necessidade de cada mulher. Pode-se usar assessórios, mas também dá pra fazer sem ajuda de nenhum objeto e em qualquer lugar, sem que ninguém perceba.

Segundo Cátia, a vagina só é estimulada durante a transa, a masturbação e durante ações do cotidiano como trocar de roupa íntima e se limpar durante o banho ou depois de fazer xixi. Trabalhando diariamente e em diversos pontos da vagina, também se trabalha áreas do cérebro ligadas à vontade de fazer sexo, que passam a reagir melhor e mais rápido.

Os exercícios não favorecem somente à mulher. Seu parceiro também vai sentir a diferença.

Contração e relaxamento:

Contrair o músculo vaginal de 10 a 15 vezes. O exercício é como se você quisesse segurar o xixi. Faça cinco séries três vezes ao dia, de preferência de manhã, de tarde e de noite, com intervalos de 30 a 60 segundos entre as séries.

Isometria:

Contraia os músculos e segure por cinco segundos. Faça isso cinco vezes seguidos e depois repita três vezes a série. Faça três vezes ao dia (manhã, tarde e noite) com interalos de 30 a 60 segundos.

Expulsão:

Insira duas bolinhas de pompoarismo na vagina e as expulse sem utilizar as mãos. Faça isso três vezes ao dia.

Para os músculos não se acostumarem, tente mudar o exercício uma vez no mês. Também é aconselhável não usar objetos nas primeiras vezes. Consulte um especialista antes para evitar lesões.

(Com informações de Cosmopolitan)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias