plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Técnica de dermopigmentação é nova opção de estética

Que tal deixar o salão de beleza e se aventurar em um estúdio de tatuagem? Utilizando técnicas muito próximas as de uma tattoo, e bem menos agressivas para a pele, a maquiagem definitiva tem ganhado novos aparatos e profissionais capazes de camuflar todo

Que tal deixar o salão de beleza e se aventurar em um estúdio de tatuagem? Utilizando técnicas muito próximas as de uma tattoo, e bem menos agressivas para a pele, a maquiagem definitiva tem ganhado novos aparatos e profissionais capazes de camuflar todo tipo de imperfeições, corrigir assimetrias e realçar os traços mais marcantes do rosto. E também do corpo, afinal, muitas mulheres sonham fazer desaparecer estrias e outras manchas. “O resultado é autoestima lá no alto”, garante o tatuador paulista Tom Tattoo, que está com agenda aberta até a próxima sexta-feira, 9, no La Boutique Tattoo Studio.

Hoje definida como “dermopigmentação”, a técnica utiliza agulhas mais curtas e finas que as da tatuagem, o que impede de ultrapassar a segunda camada da pele para depositar a cor. Assim, ainda que o resultado seja chamado de “maquiagem definitiva”, na verdade ela é uma maquiagem de longa duração, bem mais que a maquiagem habitual - dura de seis meses a dois anos ou mais, dependendo da região onde foi aplicada, do tipo de pele (nas oleosas duram menos), a qualidade dos produtos, a habilidade do tatuador e os cuidados após aplicação.

Especialista em sobrancelhas, Tom oferece duas modalidades: a “fio a fio” e a “esfumaçada”. Em ambas utiliza a técnica da dermopigmentação e garante que a simetria, a forma e a cor das sobrancelhas podem ajudar a dar uma imagem mais cuidada à pessoa. Ele ainda destaca o “eye line” ou contorno dos olhos, em que a técnica permite dar ao olhar maior expressividade e luminosidade. Para completar, os lábios também podem receber a dermopigmentação para recuperar a forma e a cor, proporcionando ao rosto vida e sensualidade.

A paraense Leni Gemaque, 45, experimentou a modalidade “fio a fio” nas sobrancelhas e diz que o resultado foi melhor do que o de outras técnicas que já utilizou, como a sobrancelha de henna. “A minha tinha pouquíssimos fios. Então, ele limpou, maquiou para ver se eu gostava daquela forma e começou a dermopigmentação. Dói um pouco, não vou mentir, mas para a nossa autoestima vale a pena. E só de pensar que vou passar um bom tempo sem maquiagem, só limpando os pelinhos normais, já é maravilhoso. Além disso, ficou muito natural, não parece pintada ou maquiada”, diz ela.

PARA CADA CASO, UMA INDICAÇÃO

De acordo com o tatuador, o procedimento está mais para um incômodo do que dor. “Tem pomadas que dão alívio maior. No caso dos olhos, tem o anestésico térmico. Dentro dos procedimentos, tem técnicas que aliviam, a cliente passa tranquilamente pela sessão, que dura de 40 a 60 minutos”.

Tom Tattoo também conta que, no início, as mulheres eram um pouco mais desconfiadas de sua habilidade de tatuador, e diz que virou um especialista em maquiagem. “Sempre faço uma avaliação, indico as melhores opções, explico como cada procedimento funciona. Isso ajuda a quebrar esse gelo”, garante.

Em alguns casos, a dermopigmentação é a única solução para a restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes ou erros em tratamentos estéticos. Com tintas que oferecem um resultado bem natural, e diferente daquelas usadas na tatuagem comum, ele garante que o sucesso do tratamento só depende dos cuidados certos durante e após o procedimento. Isso vale para situações simples, como a de Leni Gemaque. “Tenho que lavar todo dia o rosto, não comer certos tipos de comida durante a recuperação, não pegar muito sol”, ela destaca.

A aplicação do tratamento produz uma “lesão” a nível epidérmico e a cicatrização inicia-se imediatamente, formando algumas “casquinhas” que saem naturalmente após alguns dias. É essencial seguir as indicações e utilizar os produtos prescritos. Durante os primeiros cinco dias, evitar saunas, banhos quentes e exposição solar, bem como coçar a zona. A regeneração sucede à cicatrização, que se finaliza 30 dias após o tratamento. “Os cuidados recomendados e os produtos utilizados irão influenciar o êxito final”.

AGENDA

Dermopigmentação Make Up – com Tom Tattoo
Quando: Agenda aberta até dia 9 de março
Onde: La Boutique Tattoo Studio (Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1939, entre José Malcher e João Balbi).
Agendamento: (91) 98982-8866.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias