plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dormir bem ajuda a emagrecer, confirma estudo

Dormir bem é reparador, alimenta, ajuda a emagrecer e até faz os músculos crescerem. Esse conhecimento repassado por todo personal nas academias acaba de ganhar mais um ponto positivo. Um estudo realizado pela King's College London mostra que se deitar e

Dormir bem é reparador, alimenta, ajuda a emagrecer e até faz os músculos crescerem. Esse conhecimento repassado por todo personal nas academias acaba de ganhar mais um ponto positivo.

Um estudo realizado pela King's College London mostra que se deitar e dormir no mínimo sete horas diárias, o recomendado, ajuda no emagrecimento.

Essa conclusão do estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, mostra que a boa qualidade do sono está associada à saciedade que por consequência evita a busca por alimentos como os doces, causa do aumento da gordura.

A pesquisa dividiu dois grupos de voluntários e concluiu que quem dormiu uma hora e meia a mais do que estava acostumado teve menos vontade de ingerir açúcares e outros carboidratos.

Para cada noite dormida, os voluntários tiveram de registrar tudo o que consumiram no dia anterior.

(Com informações do SóNotíciaBoa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias