plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Xarope caseiro promete derreter a gordura e desinchar o corpo

Limão, nabo, canela e gengibre são os principais ingredientes de um xarope estimulante do metabolismo. Ele seca o abdome e desincha todo o corpo. O limão, poderosa fruta alcalina e desintoxicante, acelera o metabolismo e é rico em vitamina C, nutriente m

Limão, nabo, canela e gengibre são os principais ingredientes de um xarope estimulante do metabolismo. Ele seca o abdome e desincha todo o corpo.

O limão, poderosa fruta alcalina e desintoxicante, acelera o metabolismo e é rico em vitamina C, nutriente muito importante para deixar o organismos mais resistente a doenças.

O nabo é um alimento regulador do apetite e um forte desintoxicante do organismo. Ele também é rico em vitamina C e fonte de dois aminoácidos essenciais: lisina, que pode ajudar a prevenir e tratar o herpes, e triptofano, que pode ajudar a aliviar a ansiedade, a depressão e a insônia. Além disso, o nabo é pouco calórico, ajuda a desinchar e a fazer com que o corpo não retenha líquido.

A canela acelera o metabolismo, combatendo a obesidade. Ela é muito indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo. Também combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.

Já o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e a desintoxicar organismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

Veja como fazer o xarope:

INGREDIENTES
150g de nabo
suco de 4 limões (espremidos na hora)
3 cm de gengibre fresco
1 colher (sopa) de tomilho ou orégano
3 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de canela em pó

MODO DE PREPARO
Corte o nabo e o gengibre em pequenos pedaços;
Coloque no liquidificador, adicione o suco de limão e o tomilho (ou orégano) e bata por três minutos;
Em seguida, adicione a canela e mel e bata de novo até ficar bem misturado;
Transfira para uma jarra de vidro e consuma 1 colher (chá) duas vezes por dia, antes das refeições.

Consuma o xarope durante três semanas. Se quiser tomar por mais três, é preciso dar um intervalo de três semanas antes de recomeçar. Conserve na geladeira.

Este xarope não é indicado para hipertensos e não exclui a visita a um médico especialista.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias