plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Sucos para equilibrar o estresse de final de ano

Final de ano é sinônimo de correria, fechamento, mais trabalho, mais cobrança...e o resultado é o cortisol nas alturas – esse hormônio que é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins, serve para ajudar o organismo a cont

Final de ano é sinônimo de correria, fechamento, mais trabalho, mais cobrança...e o resultado é o cortisol nas alturas – esse hormônio que é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins, serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.

Os níveis deste importante hormônio variam no organismo e está diretamente ligado com as atividades diárias e a serotonina - que é responsável pela sensação de prazer e de bem-estar.

Para ajudar a controlar o inimigo nº1 da maioria das pessoas, Jamar Tejada, farmacêutico homeopata da capital paulista, deixa dicas de dois sucos anti estresse que vão ajudar a reequilibrar o cortisol, e consequentemente controlar o estresse.

Morango

Bata 5 morangos ou framboesa ou amora, 4 maçãs descascadas, polpa de um maracujá, 2colheres (chá) de levedo de cerveja e 2 copos de água de coco gelada! Beba em seguida.

Abacaxi com couve

Bata no liquidificador 1/2 folha de couve (grande), 1 colher (sopa) de salsa, 2 copos de água de coco, 3 folhas de hortelã, 1 fatia de abacaxi, 1 castanha-do-pará e o suco de meio limão. Beba imediatamente, sem coar.

(com assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias