Notícias / Elas

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer

Terça-Feira, 14/11/2017, 11:47:47 - Atualizado em 14/11/2017, 11:48:41 Ver comentário(s) A- A+

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As notícias de infartos durante o sexo já foram ouvidas por aí. Porém, um estudo apresentado no domingo (12), durante o encontro anual da Associação Americana do Coração, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), comprovou que apenas 0,7% dos casos de parada cardíaca súbita acontece devido a uma relação sexual.

“Nos Estados Unidos, em média, apenas 10% ou menos dos pacientes sobrevivem à uma parada cardíaca”, disse à CNN Sumeet Chugh, professor de medicina do Cedars-Sinai Heart Institute, em Los Angeles.

A parada cardíaca súbita acontece quando o coração para de bombear sangue para o resto do corpo, o que pode ser fatal. Para que este esteja diretamente associado à relação sexual, ele precisa acontecer durante ou até uma hora após o sexo.

Os pesquisadores analisaram registros médicos de 4.557 pessoas que morreram de parada cardíaca súbita em Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, entre 2002 e 2015. Os resultados mostraram que apenas 34 (0,7%) dos casos examinados ocorreram devido a relações sexuais.

Mesmo com o número muito baixo de ocorrência, a situação é mais comum em homens do que em mulheres. Dos 34 infartos desencadeados por relações sexuais, 32 ocorreram em pessoas do sexo masculino. Isso significa que entre todos os homens que sofreram parada cardíaca, 1% teve o sexo como gatilho, enquanto entre as mulheres essa associação foi identificada em apenas 0,1% dos casos. A maioria dos pacientes afetados tinha histórico de doença cardiovascular.

(Com informações do MSN)





Comentários