plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Conheça os benefícios do sexo para a nossa saúde

Ter relações sexuais não gera só prazer! O sexo faz bem para nossa saúde. As sensações que o orgasmo provoca em nosso corpo ajuda homens e mulheres a terem mais qualidade de vida. Uma recente pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) apontou

Ter relações sexuais não gera só prazer! O sexo faz bem para nossa saúde. As sensações que o orgasmo provoca em nosso corpo ajuda homens e mulheres a terem mais qualidade de vida. Uma recente pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) apontou que cerca de 70% dos brasileiros costumam ter menos relações sexuais do que respondem em pesquisas.

1 - Alivio de dores de cabeça

É muito comum muitas vezes deixarmos de ter relações sexuais por conta de uma dor de cabeça. Algumas pessoas chegam a pensar que esse fato pode até ser uma desculpa para não ter relações, não é mesmo? Hoje em dia, já é possível reverter esse quadro a seu favor.

De acordo com o médico Neucenir Gallani: “Quando a pessoa tem um orgasmo ela é capaz de liberar algumas substâncias, como endorfinas, por exemplo, que atua diretamente em nosso sistema nervoso e, com isso, a musculatura do corpo é relaxada, fazendo com que a dor diminua”.

2 - Pele mais bonita

Um estudo realizado pela Universidade Queens (Reino Unido) chegou a conclusão que fazer sexo pela manhã deixa a pele mais jovem. Segundo os pesquisadores, quando atingimos o orgasmo, os níveis de estrogênio, testosterona e outros hormônios relacionados à nossa pele aumentam, fazendo com que ela se torne mais saudável.

3 - Alívio das temidas cólicas em virtude da TPM

O sexo pode aliviar as dores das cólicas das mulheres antes do período menstrual. Isso não é uma regra, mas geralmente acontece com algumas mulheres.
Com os movimentos internos durante a relação, os músculos tendem a ficar mais relaxados.

4 - Sono mais saudável

Após uma relação, nosso organismo fica mais relaxado, fazendo com que nossa noite de sono seja muito melhor. Isso ainda pode ter um efeito maior, ou seja, não apenas na noite em que teve relações, mas nos dias seguintes também.

5 - Ter relações emagrece

De acordo com a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, ter relações sexuais é um excelente exercício para nosso corpo. Na hora do sexo, todos os músculos ficam em movimento, o que proporciona a queima de caloria.

(Com informações de Blastingnews)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias