plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Quer emagrecer com saúde? Conheça os alimentos que reduzem o apetite

Emagrecer com saúde e de preferência sem engordar no primeiro deslize é a vontade de muita gente. Este objetivo pode ser alcançado se na dieta houver alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras boas que diminuem a sensação de fome devido uma maior sen

Emagrecer com saúde e de preferência sem engordar no primeiro deslize é a vontade de muita gente. Este objetivo pode ser alcançado se na dieta houver alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras boas que diminuem a sensação de fome devido uma maior sensação de saciedade.

Este tipo de alimentos têm por propriedade satisfazer o consumidor por mais tempo e garantir que este não vai sentir fome logo.

Segundo especialistas, as proteínas diminuem a velocidade do esvaziamento gástrico, pois com elas o consumo de calorias é maior para a digestão.

A proteína é encontrada na carne, nos ovos, no frango e nos queijos.

Por outro lado, a gordura boa, considerando a quantidade recomendada pelo nutricionista, pode garantir o baixo índice glicêmico, assim podendo acompanhar as frutas.

Açaí, abacate, oleaginosas como as nozes e castanhas são alguns dos alimentos que possuem gordura boa.

Já as fibras estão ligadas a boa passagem dos alimentos e regularização do intestino.

Encontradas em frutas, hortaliças, aveias e saladas são uma boa opção para o lanche da tarde e antes ou depois da academia.

No entanto, como em qualquer prática, é preciso ficar de olho nos excessos, afinal, o consumo além do limite das fibras, proteínas e gorduras tem como consequência a prisão de ventre, por exemplo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias