plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Pesquisa revela os 10 principais desejos sexuais de homens e mulheres

Estímulos sexuais começam na imaginação. Ideias libidinosas intensificam os principais momentos de prazer sexual. De fato, durante a transa ou ao se masturbar, todo mundo tem suas fantasias. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Montrea

Estímulos sexuais começam na imaginação. Ideias libidinosas intensificam os principais momentos de prazer sexual. De fato, durante a transa ou ao se masturbar, todo mundo tem suas fantasias. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, e publicado no Journal of Sexual Medicine, revelou que poucas são as fantasias que podem ser consideradas raras ou incomuns.

Foram entrevistados 1.517 adultos do Quebec (799 homens e 718 mulheres) com, em média, 30 anos de idade. Além de apontarem suas principais fantasias sexuais, eles tiveram que descrever sua fantasia favorita em detalhes.

O resultado é uma lista com pelo menos 55 tipos diferente de desejos sexuais que habitam a cabeça das pessoas. Dentre as práticas consideradas incomuns estão o golden shower (ou seja, urinar no parceiro) e o cross-dressing (vestir-se como o outro sexo). Pedofilia e zoofilia foram consideradas fantasias raras.

O estudo representa um avanço para o estudo científico do comportamento sexual humano. No passado, o Manual de Diagnóstico e Estatístico da Associação Americana de Psiquiatria e Transtornos Mentais (DSM), definiu certas fantasias sexuais (como dominação e submissão) como distúrbios parafílicos.

Porém, alguns médicos defendem que essa classificação tem estigmatizado esses comportamentos e desejos, assim como a homossexualidade sofreu com o estigma de ser considerado um transtorno mental no DSM até 1973.

A pesquisa canadense descobriu que uma das fantasias sexuais mais comuns é a submissão, com cerca de 65% das mulheres e 53% dos homens fantasiando sobre serem submissos. Mais homens do que mulheres fantasiam que dominam seus parceiros. E muitas delas adoram ser amarradas na cama — não é à toa o sucesso do best seller “50 Tons de Cinza”.

Porém, enquanto as mulheres relatam menos fantasias, homens ainda conseguem descrever seus desejos com mais detalhes. Elas tendem a fantasiar com o próprio parceiro, já eles imaginam que estão com outras mulheres, fora do relacionamento.

Mulheres distinguem bem a fantasia de realidade, e dizem que imaginam muitas coisas que não querem ver concretizadas. Homens adorariam que suas fantasias se tornassem realidade.

Essa é apenas mais uma prova de que o conceito de “normal” nada mais é que um juízo de valor — cada um percebe de um jeito. E que não há razões para se ter vergonha dos próprios desejos. De perto, ninguém é normal.

FANTASIAS FEMININAS

As 10 fantasias mais populares entre as mulheres são as seguintes:

Sexo com amor (92,2%)

Sexo sob uma atmosfera especial (86,4%)

Sexo num lugar romântico (84,9%)

Sexo num lugar inusitado (81,7%)

Receber sexo oral (78,5%)

Fazer sexo oral (72,1%)

Ser masturbada pelo parceiro (71,4%)

Masturbar o parceiro (68,1%)

Ter uma relação extraconjugal (66,3%)

Ser dominada sexualmente (64,6%)

Muitas mulheres também citaram fazer sexo com um desconhecido (48%), com um famoso (51%), dominar o parceiro (46%), fazer orgia com ambos os sexos (56,5%) e transar em público (57%).

FANTASIAS MASCULINAS

Quando o assunto são os homens, as fantasias prediletas são:

Sexo com amor (88,3%)

Receber sexo oral (87,6%)

Sexo com duas mulheres (84,5%)

Ter uma relação extraconjugal (83,4%)

Sexo num lugar inusitado (82,3%)

Ver duas mulheres transando (82,1%

Sexo sob uma atmosfera especial (81,2%)

Ejacular na minha parceira (80,4%)

Sexo num lugar romântico (78,4%)

Fazer sexo oral (78,1%)

Também tiveram uma votação expressiva transar com uma desconhecida (72%), uma famosa (62%), fazer orgia apenas com mulheres (75%), observar escondido uma mulher tirando a roupa (63%), masturbar e ser masturbado por uma amiga (65%), praticar sexo anal (64%) e dominar alguém sexualmente (59%).

(Com informações do site El Hombre)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias