plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

4 dicas para cuidar da pele dos cães durante o frio

O ressecamento da pele no inverno não é um inconveniente só para os seres humanos. “Com a chegada dessa estação, percebemos um aumento no número de cachorros com problemas dermatológicos”, observa a veterinária Fabiana Zerbini, gerente técnica

O ressecamento da pele no inverno não é um inconveniente só para os seres humanos. “Com a chegada dessa estação, percebemos um aumento no número de cachorros com problemas dermatológicos”, observa a veterinária Fabiana Zerbini, gerente técnica da farmacêutica Virbac.

A questão é mais complicada para os cães, não importa a raça, já que eles começam a sentir coceira e, fora de controle, acabam provocando feridas em si mesmos. “A pele fica vermelha, sensível e suscetível à descamação”, nota, ainda, Fabiana.

Por tudo isso os veterinários recomendam uma série de cuidados. A frequência dos banhos é um exemplo: caso o cão não saia muito de casa, não faz mal deixar a limpeza mais espaçada. Agora, se houver coceira intensa e feridinhas, o melhor a fazer é levar o animal ao profissional, que determinará o tratamento adequado.

Aplaque o coça-coça

Fonte: Saúde Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias