plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Descubra quais poses de ioga das famosas você deve ou não copiar

A onda da #gratidão rende imagens maravilhosas: a gente fica babando nos cliques das famosas mandando ver nas posições da ioga – quase sempre numa praia paradisíaca, num iate, com os filhos fofos e por aí vai… Aproveitando a febre, pedimos ajuda às

A onda da #gratidão rende imagens maravilhosas: a gente fica babando nos cliques das famosas mandando ver nas posições da ioga – quase sempre numa praia paradisíaca, num iate, com os filhos fofos e por aí vai…

Aproveitando a febre, pedimos ajuda às especialistas Milla Monteiro, colunista de BOA FORMA, e Miriam Aguiar, professora de Superioga, ambas de São Paulo, para explicar os benefícios das posições que as celebs registram e dizer quais você pode reproduzir em seu próprio perfil do Instagram sem erro.

Isis Valverde

Instagram Photo

Posição: Postura da pressão sobre os braços.

Status: Correta, mas pode melhorar.

Nesta posição é importante que os pés estejam bem distantes do solo. Exatamente por esse motivo, é uma postura que trabalha muito o core, quadríceps e as musculaturas das coxas. E, claro, também os braços, principalmente os tríceps, peitoral e ombros.

Fernanda Lima

Instagram Photo

Posição: Lótus.

Status: Corretíssima.

“Fernanda faz o mudra com as mãos, um gesto que auxilia na concentração”, explica Milla. É a variação avançada da postura indicada para realizar meditação e exercícios de respiração.

Thaila Ayala

Instagram Photo

Posição: Pássaro ou avião – acro yoga.

Status: Precisa de ajustes.

A voadora – pessoa que fica em cima – precisa estar com pés e pernas unidos e braços voltados para trás – não abertos para o lado, como na foto. É importante que toda a musculatura da coxa e dos glúteos esteja bem contraída para auxiliar no equilíbrio – e são os pés juntinhos que vão ativar esses músculos. O movimento de abrir o peitoral também trabalha bastante a lombar.

Sheron Menezes

Instagram Photo

Posição: Postura da contração da raiz.

Status: Certa em uma variação mais simples da postura.

“Esta posição pode chegar ao nível no qual seu quadril toca o chão. Mas não precisa ir até lá para utilizar dos benefícios, como equilíbrio, estimulação da circulação das pernas, alinhamento da coluna vertebral e alongamento dos pés”, explica Milla e ressalta: “não existe posição errada, e sim o respeito aos limites do seu corpo.”

Dani Suzuki

Instagram Photo

Posição: Postura do guerreiro 3.

Status: Precisa de ajustes.

Nesta posição, não é interessante subir tanto a perna e, sim, deixá-la alinhada com o quadril, que deve estar fechado. Por quê? Pois o objetivo da postura é alinhar a coluna vertebral usando a tração das mãos oposta à tração do pé. Isso faz dela uma boa pedida para corrigir desvios posturais, como escoliose. Outro ponto é a hiperextensão do joelho da perna da base. O mais indicado é não forçar tanto essa articulação e usar a musculatura da coxa para manter a posição.

Giovanna Ewbank

Instagram Photo

Posição: Variação da invertida sobre a cabeça.

Status: Correta.

“Incrível para compensar um dia inteiro em pé”, observa Milla. Ela estimula muito a circulação e é preciso bastante força no core e nas costas para você não prejudicar suas vértebras. Muito importante: pressionar os cotovelos no solo para afastar os ombros das orelhas e do pescoço para que as vértebras da cervical não sejam comprimidas

Gisele Bündchen

Instagram Photo

Postura: Cachorro olhando para baixo

Status: Correta.

Nesta posição, a coluna, os tendões das pernas e os ombros são bem alongados. “E, por ser uma postura de inversão, ela dá um fluxo adicional de sangue para a cabeça”, explica Miriam.

Leticia Spiller

Instagram Photo

Postura: Pombo real sobre um pé.

Status: Correta

Esta postura alonga intensamente os ombros, a coluna vertebral, peitoral, quadríceps e músculos do quadril. “Além disso, também trabalha o chakra do coração e o chakra chama da garganta, que ajuda a regular as secreções hormonais, particularmente as da glândula da tireóide” diz Miriam.

Alessandra Ambrosio

Instagram Photo

Postura: Invertida sobre a cabeça.

Status: Corretíssima.

As posturas de invertidas em geral acalmam a mente, aliviam o cansaço e aumentam a capacidade de concentração. Ela também acalma o sistema nervoso, nutre as células do cérebro, estimula o funcionamento cardíaco e a circulação.

Izabel Goulart

Instagram Photo

Postura: Shiva, o dançarino.

Status: Correta.

Essa é uma postura desafiadora. Requer equilíbrio e um alto grau de flexibilidade nas costas, membros inferiores e ombros.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias