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5 exercícios de pilates para relaxar os músculos no pós-viagem

Segunda-Feira, 17/07/2017, 17:40:02 - Atualizado em 17/07/2017, 17:40:02 Ver comentário(s) A- A+

5 exercícios de pilates para relaxar os músculos no pós-viagem (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quem viaja sabe: após longas horas no avião, ônibus ou carro, é comum sentir desconforto nas costas, pescoço, braços e pernas. Uma alternativa descomplicada para aliviar as dores musculares são os movimento de pilates sem aparelho. 

Você vai precisar de:

  • 1 bola de borracha, não totalmente cheia
  • 1 faixa elástica ou cinto
  • 1 almofada

Exercício 1*

O alinhamento da cabeça é constantemente desafiado pelo uso de computadores, celulares e horas em frente à televisão. Para fortalecer os músculos do pescoço, encoste a cervical sobre uma bola murcha e movimente a cabeça. Assim, você relaxa a tensão da região.

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Exercício 2

Faça o mesmo da região da lombar e execute movimentos para soltar o corpo.

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Exercício 3

Um acessório bem bacana para ajudar na execução dos exercícios é a faixa elástica (você pode improvisar com um cinto!). Alongue os músculos, ligamentos e tendões da região posterior do joelho.

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Exercício 4

Deite de barriga para cima, pernas esticadas e apoie a lombar em uma almofada. Então, leve os joelhos ao peito, segurando as pernas.

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Exercício 5

Com uma das pernas estendida e o pé sem encostar no chão, dobre a outra lavando-a em direção ao peito.

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*Exercícios sugeridos pela plataforma online Namu Cursos.

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Fonte: Boa Forma Abril



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