plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba o que fazer depois de espremer uma espinha

Nenhum dermatologista vai incentivá-la a apertar o ponto com pus que apareceu de um dia pro outro no seu queixo, mas, sabemos que, às vezes, a tentação é tão grande que não tem como lembrar das indicações médicas. Daí, lá está você espremendo a pele em fr

Nenhum dermatologista vai incentivá-la a apertar o ponto com pus que apareceu de um dia pro outro no seu queixo, mas, sabemos que, às vezes, a tentação é tão grande que não tem como lembrar das indicações médicas. Daí, lá está você espremendo a pele em frente ao espelho até a coisa entrar em erupção. Acontece.

Leia mais: Acabe com as espinhas seguindo o cardápio da pele lisa

Ok, mas e agora? O primeiro passo depois do ataque à espinha é parar. Isso mesmo! Depois do escorregão inicial, controle-se e faça um esforço para não continuar mexendo na região. “Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região. O especialista ainda aconselha a evitar ao máximo passar os dedos pelo local inflamado para prevenir eventuais contaminações. E se você tem alguma pomada anti-acne em casa, use-a sobre a lesão. Seu principal composto, o peróxido de benzoíla, ajuda a controlar a inflamação e evita que as bactérias se proliferem nas camadas mais profundas da pele. Aí é só esperar cicatrizar.

Leia mais: Acne tardia: tratamentos para deixar as espinhas no passado de vez

No meio tempo, a maquiagem está liberada, então não precisa se preocupar em sair por aí com medo que todo mundo perceba a batalha que você travou com o pontinho avermelhado. Corretivo ou base podem ser usados para disfarçar a espinha —contanto que a lesão não esteja aberta. Dica: o corretivo de cor verde é perfeito para cobrir a coloração vermelha do ponto inflamado.

Mas atenção: só porque agora você sabe como lidar com o problema não significa que espremer espinhas deve fazer parte da sua rotina, hein? Fique esperta e não cometa o mesmo erro duas, três, quatro ou cinco vezes — ou vai acabar com uma marca difícil de tirar.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

 

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias