plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dicas de makes e cuidados para a pele no verão

Chegou o verão no Pará! Hora de enfrentar o calor e os efeitos da radiação ultravioleta na pele. Porém todo cuidado é pouco com a forma que você se bronzeia.  Para manter sempre a pele bonita para as baladas nas praias do Pará, seja de dia ou de noite, a

Chegou o verão no Pará! Hora de enfrentar o calor e os efeitos da radiação ultravioleta na pele. Porém todo cuidado é pouco com a forma que você se bronzeia.

Para manter sempre a pele bonita para as baladas nas praias do Pará, seja de dia ou de noite, a maquiadora Yasmin Yamada dá dicas preciosas:

“Use iluminador liquido antes da base para iluminar bem a pele. A base pode ser uma bbcream com proteção solar, que hidrata bem e tem uma cobertura mais leve. Use ainda contorno, pó bronzeador e máscara de cílios. Tudo a prova d’água”, explicou. Um blush mosaico com cores mais frias trazem também efeito bronzeado.

A sugestão de produtos da Yasmin são os da marca Dailus, que são mais em conta e estão disponíveis em todas as lojas de cosméticos e no centro comercial de Belém, a preços super acessíveis. “Ande sempre com lencinhos antio lesidade já que este período a exposição solar causa muita transpiração na pele”, explicou.

A Ruby Rose, Tracta, Max Love e Vult Cosmética são outras opções de produtos com preços mais baratos. O importante é encontrar o produto que se adeque ao seu tipo de pele.

Rúbia Campos

Rúbia Campos

Quem não possui produtos de maquiagem com filtros solar, a opção é investir em um bom protetor e em seguida realizar a make, já que a pele estará protegida. Lembrando, o importante é conhecer sua pele para saber qual o produto mais se adequa.

“O ideal é a pessoa utilizar um filtro solar com proteção UVA mínima de 20 e UVB 30 com uma boa fotoestabilidade. Existe no mercado várias opções de filtro solar, uns com cor, que dão para usar como maquiagem, em spray, em pó e até filtro solar em roupas”, explicou Karolina Cunha, especialista em dermoestética e cosmetolgia.

Além do processo de maquiagem e da sua durabilidade aliado a proteção na pele, é necessário ainda o pós. Retirar todos os produtos utilizados antes de dormir é muito importante para manter a pele sempre saudável.

“O uso do filtro solar é questão de hábito, deve ser utilizado depois do hidratante e antes da maquiagem, sendo reaplicado quando necessário. Lembrando que antes de dormir, deve-se retirar toda a maquiagem, lavar o rosto com sabonete específico e depois aplicar um tônico reequilibrar o ph da região. Após essa etapa pode ser usado um hidratante, água termal ou algum outro produto indicado por um tecnólogo em estética ou dermatologista”, finalizou Karolina.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias