plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Sala minimalista tem cores neutras e peças de design

ÁREA SOCIAL | O living e a cozinha do apartamento de 120 m² ganharam base neutra, móveis de design e painel de marcenaria no décor idealizado pelo designer de interiores Pedro Felix. Repare na escolha de forros para delimitar os ambientes (Foto Gabriel

ÁREA SOCIAL | O living e a cozinha do apartamento de 120 m² ganhou base neutra, móveis de design e painel de marcenaria no décor idealizado pelo designer de interiores Pedro Felix (Foto: Gabriel Castro/Divulgação)

Decoração leve, cores neutras e praticidade foram as demandas das moradoras desse apartamento de 120 m², em Belo Horizonte, ao designer de interiores Pedro Felix. Mãe e filha também pediram a integração do living.

+ LEIA MAIS: APARTAMENTO PEQUENO TEM DECORAÇÃO COLORIDA E ÁREA SOCIAL ESPAÇOSA

Para delimitar os espaços, o profissional sugeriu a escolha por diferentes forros no teto. Assim, a sala de estar recebeu gesso, e o jantar, madeira. A paleta clara com tons de bege e areia ganhou painel de marcenaria para aquecer o ambiente.

Pensando em praticidade, Pedro optou por duas mesas de jantar no living. Uma pequena instalada no estar, próximo à cozinha, para as refeições diárias das moradores. A outra maior, com seis lugares, na sala de jantar, para receber amigos e familiares.

+ LEIA MAIS: CLÁSSICOS DO DESIGN: POLTRONA MOLE

O projeto tem toque futurista, com pendente de Tom Dixon, que contrasta com linhas puras do mobiliário de jantar fruto do design brasileiro. “Sutil, leve e harmônico”, define Pedro.

SALA DE ESTAR | Sofá Dune, da Neobox Móveis, à venda na Loja São Romão. Tapete da Líder Interiores. Mesa de centro de mármore branco assinada pelo designer de interiores Pedro Felix. Cadeira Baixa de Joaquim Tenreiro, na Loja Arca Conceito. Abajur Xangai, de Ana Neute, à venda na Loja Abatjour de Arte. Quadro de Marcelo Barros, na Orlando Lemos Galeria (Foto: Gabriel Castro/Divulgação)
REFEIÇÕES | Ainda na área de estar, mesa Caetano, assinada por Aristeu Pires, à venda na Loja São Romão. Cadeiras Helga, do Estúdio Bola, em couro caramelo, na Loja São Romão. Pendente Melt, do designer inglês Tom Dixon, na Abatjour de Arte. À esq. painel de MDF carvalho avelã, da Duratex, desenhado pelo designer de interiores Pedro Felix e executado pela ALN Marcenaria (Foto: Gabriel Castro/Divulgação)
COZINHA | O mix de revestimentos marca o ambientes. À esq., porcelanato Balkans Cimento, da Incepa. Sobre a bancada de granito branco, da Piracema, cerâmica Eiffel blanc, da Portobello. Marcenaria de MDF carvalho avelã, da Duratex, desenhada pelo designer (Foto: Gabriel Castro/Divulgação)
 SALA DE JANTAR | Cadeiras, do Estúdio Nada se leva, e mesa à venda na Líder Interiores. Quadro de Cecília Walton, na Orlando Lemos Galeria. Banco assinado por Isabela Vecci, também na Líder Interiores  (Foto: Gabriel Castro/Divulgação)

Fonte: Revista Casa e Jardim

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias