plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Fazer exercícios reduz a vontade por itens gordurosos, diz estudo

Você malha para poder comer suas comidas favoritas sem peso na consciência? Aí vai uma notícia: essa tática pode ser uma furada… do bem! Entenda: ao fazer exercícios com frequência e, de preferência, em alta intensidade, a vontade por devorar um che

Você malha para poder comer suas comidas favoritas sem peso na consciência? Aí vai uma notícia: essa tática pode ser uma furada… do bem! Entenda: ao fazer exercícios com frequência e, de preferência, em alta intensidade, a vontade por devorar um cheeseburguer, uma pizza ou um pedaço de cheesecake vai embora.

É o que sugere um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido. Para realizar o trabalho, os experts recrutaram 180 pessoas, que passaram alguns dias no laboratório. Primeiro, foram avaliados a capacidade respiratória delas, a composição corporal e os índices metabólicos. Os participantes foram divididos em três turmas: os que praticavam exercícios em intensidade alta, moderada ou baixa.

Leia mais: Aposte nos brócolis para queimar calorias e melhorar o intestino

Num segundo momento, os cientistas analisaram o apetite dos voluntários, seus gostos e grau de saciedade. Os resultados foram curiosos: a turma mais “fitness” considerou comidas gordurosas menos atraentes em até 15% das vezes, em comparação aos mais sedentários.

“O que nós descobrimos é que existe uma clara relação entre a intensidade da atividade física – aumentando a frequência cardíaca e produzindo suor – e o desejo de comer itens cheios de gordura”, comentou o principal autor do artigo, Graham Finlayson, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Entenda: 7 táticas para emagrecer e nunca mais engordar

No entanto, segundo Finlayson, ainda é cedo para comprovar esse elo, já que o trabalho foi apenas observacional. “Podemos especular que aqueles que já ganham sua recompensa e alegria diárias ao se exercitarem são menos propensos a sucumbir às tentações das junk foods”, avalia o especialista.

Até que cheguem a uma conclusão definitiva, vale apostar no exercício para relaxar do stress do dia a dia. Isso a ciência não precisa mais comprovar: fazer sua atividade favorita traz benefícios a curto e longo prazo para o corpo e a mente. E guloseima nenhuma é capaz de superar esse fato.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias