plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

6 princípios básicos do conforto

(Foto Maíra Acayaba/Casa e Jardim e divulgação) 1. A luz natural torna o ambiente mais agradável. Priorize janelas amplas e nunca obstrua a passagem de claridade, como neste projeto projeto da arquiteta Paula Magnani. + LEIA MAIS: ILUMINAÇÃO NATURA

A luz natural entra suave na sala. Os raios de sol são filtrados pela persiana branca, com acabamento de xale de linho. Todo ambiente interno também é claro, inclusive o piso. Projeto da arquiteta Paula Magnani (Foto: Maíra Acayaba/Casa e Jardim e divulgação)

1. A luz natural torna o ambiente mais agradável. Priorize janelas amplas e nunca obstrua a passagem de claridade, como neste projeto projeto da arquiteta Paula Magnani.

+ LEIA MAIS: ILUMINAÇÃO NATURAL E MUITO AZUL TRAZEM CLIMA DE PRAIA PARA DENTRO DE CASA

Sofá de veludo laranja (Foto: Reprodução/Pinterest)

2. Móveis e estofados grandes ou volumosos, exigem espaços proporcionais. Do contrário, atravancam a circulação nos ambientes.

+ LEIA MAIS: GUIA MÉTRICO

Sofá revestido de linho, mesa de centro da Saccaro, poltrona da Vintage Decor e tapete geométrico da Bagdá compõem o ambiente aberto à cozinha. Há ainda a cristaleira da década de 1920, vinda do Armazém de Época (Foto: Marcelo Negromonte / Editora Globo)

3. Os tecidos naturais, como linho e algodão, fazem a diferença em sofás, poltronas e cadeiras. Considere investir nesses itens. Projeto do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura.

+ LEIA MAIS: MANUAL: COMO ESCOLHER O TECIDO IDEAL PARA A CASA

LIVING | O aparador de freijó, executado pela RB marcenaria, separa visualmente sala de estar e jantar. Tapete listrado, da By Kamy. A estante de madeira laqueada com painel central de mármore travertino bruto foi desenhada pela arquiteta Babi Teixeira e  (Foto: Denilson Machado - MCA Estúdio/Divulgação)

4. A experiência de conforto pode ser pessoal, mas há um consenso em relação à praticidade: deixe o que é mais usado ao alcance das mãos, como fez a arquiteta Babi Teixeira neste projeto.

+ LEIA MAIS: PRATELEIRA NAS ALTURAS

SALA | O tapete Kilim e a luminária de chão já pertenciam ao acervo do morador. Almofadas com estampas assinadas por Adriana Barra, sofá, mesa lateral e banquetas à venda na LZ Studio. Mesa de centro, modelo Bossa, por Bruno Faucz. As gravuras antigas fra (Foto: Denilson Machado - MCA Estúdio/Divulgação)

5. A casa visualmente limpa revela a harmonia entre formas, volumes e texturas – não significa que você deva desistir das cores e estampas. Projeto da arquiteta Bianca da Hora.

+ LEIA MAIS: DECORAÇÃO DE APARTAMENTO MISTURA CORES, ESTAMPAS E TEXTURAS

O jardim vertical é a estrela da sala da designer de interiores Amanda Borges. Da Quadro Vivo, ele fica no painel de madeira (Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim)

6. Mesmo que more em um apartamento, procure ter um jardim. Olhar para plantas proporciona boas sensações. Esse ambiente é da designer de interiores Amanda Borges.

+ LEIA MAIS: JARDIM VERTICAL: 25 IDEIAS PARA MONTAR O SEU

Fonte: Revista Casa e Jardim

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias