plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELAS

5 segredos para cativar na entrevista de emprego

Os primeiros minutos são fundamentais para conquistar a atenção e a simpatia do observador. Na entrevista de emprego não é diferente. “A entrevista de emprego é muito curta, o candidato tem mais ou menos uma hora para se fazer conhecer e mostrar a que vei

Os primeiros minutos são fundamentais para conquistar a atenção e a simpatia do observador. Na entrevista de emprego não é diferente. “A entrevista de emprego é muito curta, o candidato tem mais ou menos uma hora para se fazer conhecer e mostrar a que veio”, diz Felipe Brunieri, gerente da consultoria Talenses.

A postura física do candidato também pode influenciar (e muito) as percepções do recrutador a seu respeito.

Veja cinco dicas para cativar nos primeiros minutos de uma entrevista de emprego:

1. Ser capaz de “quebrar o gelo”

A entrevista é um encontro entre dois estranhos que se veem pela primeira vez — o que pode ser bastante constrangedor no início. Um candidato cativante costuma ser hábil nesse ritual de “quebra-gelo”. Se a pessoa consegue dizer coisas triviais, porém interessantes, a entrevista já começa bem.

2. Saber identificar o estilo do interlocutor

Cada recrutador tem uma personalidade diferente: alguns são mais sisudos e formais, enquanto outros preferem uma abordagem mais coloquial e descontraída. Identificar rapidamente esse estilo, e se adaptar a ele, conta muitos pontos ao seu favor.

3. Cuidar do visual

A atenção à higiene e ao estilo das roupas tem um impacto maior do que muita gente imagina, alertam especialistas. O principal parâmetro para escolher o seu vestuário é a cultura da empresa onde você está se apresentando. Na dúvida, aposte em roupas mais sóbrias e clássicas.

4. Faça perguntas interessantes

A entrevista de emprego também é uma ocasião para sanar as suas dúvidas sobre a empresa e demonstrar o seu interesse por ela. É uma forma de você mostrar que pesquisou bastante sobre o negócio e tem curiosidade sobre ele.

5. Ser gentil com todos

De acordo com os especialistas, candidatos realmente cativantes são aqueles que sorriem de forma sincera, cumprimentam quem encontram, e não tratam pessoas de forma diferente por sua posição na hierarquia social.

(Com informações da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias