plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Senhor Pizza ensina os segredos da pizza perfeita

O título “Senhor Pizza” não é à toa. Ronaldo Ayres está envolvido neste ramo desde os nove anos e, hoje, com mais de 30 anos de profissão, traz no currículo especialização no Brasil e no exterior. Isso sem contar as mais de 150 pizzarias já vistoriadas po

O título “Senhor Pizza” não é à toa. Ronaldo Ayres está envolvido neste ramo desde os nove anos e, hoje, com mais de 30 anos de profissão, traz no currículo especialização no Brasil e no exterior. Isso sem contar as mais de 150 pizzarias já vistoriadas por ele.

Profundo conhecedor da harmonia dos recheios, ele dá a dica e conta o segredo da pizza: “A farinha de trigo é o elemento principal para a qualidade do seu produto, por isso uma das minhas maiores preocupações é saber escolher a farinha de trigo de qualidade para que o produto final saia perfeito. Outra preocupação é treinar, dar assessorias e palestras aos padeiros e pizzaiolos do Brasil com o objetivo de ensinar novas técnicas para que a cada dia se chegue a um produto final com qualidade e perfeição”, explica o mestre pizzaiolo.

A pizza hoje se tornou um alimento mundial e festivo que atende a todas as classes sociais. Reúne famílias em volta de uma mesa para comemorar algo de importante da vida e, como em todo país, tem a sua cultura e seus produtos diferenciados. E quando falamos em regionalização de sabores, ele não hesita. “Em Belém se come uma das mais deliciosas pizzas do mundo, a pizza de camarão com jambu. Completamente diferenciada e saborosa, é uma pizza regional, que nos dá a oportunidade de degustar alimentos diferenciados. ”

A importância da atualização com cursos, treinamentos e palestras é fundamental para o negócio deslanchar, diz ele. “Aprender coisas novas, inovar no dia a dia com novos produtos, promover degustações e muita criatividade são importantes para todos os estabelecimentos do setor”.

O Senhor Pizza dará um treinamento em Belém. As turmas lotaram rápido para assistir às aulas práticas e teóricas, com temas como a fermentação da massa, equilíbrio na distribuição de coberturas, influência da temperatura dos alimentos e na qualidade de massas, entre outros.

O Senhor Pizza diz em seus treinamentos que existem três mandamentos para se produzir uma pizza perfeita: comprar um produto de qualidade; investir em treinamentos e cursos para os colaboradores e higiene, organização e dedicação na hora da produção dos alimentos. Anotou? Então mãos à obra!

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias