plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Rafaela Silva: 5 coisas que você não sabia sobre a judoca

1. Ela é apaixonada por tênis Não, o quimono não domina o guarda-roupa de Rafaela Silva. Apesar de ter uma coleção bem grande do modelito, seu item de moda favorito é o tênis – que ela, inclusive, não tira do pé! Sua coleção não é coisa de amadora: “Tenh

1. Ela é apaixonada por tênis
Não, o quimono não domina o guarda-roupa de Rafaela Silva. Apesar de ter uma coleção bem grande do modelito, seu item de moda favorito é o tênis – que ela, inclusive, não tira do pé! Sua coleção não é coisa de amadora: “Tenho vários pares! Quando acho um de que gosto e vejo que tem o meu número, levo um de cada cor”, confessa Rafaela. No dia a dia, para garantir o conforto, a judoca prefere combinar o calçado a calças.

Instagram Photo

Leia mais: Os quatro tênis que toda fashionista tem no armário

2. Tem amor aos cachos
Quando o assunto é o cabelo, ela tem um compromisso fixo na agenda: a cada três meses vai a uma das unidades do salão Beleza Natural, no Rio de Janeiro, para cuidar dos fios. Rafaela gosta de fazer o tratamento superrelaxante, que valoriza o formato natural do cacho, deixando-o mais macio, maleável e com movimento. “Os produtos soltam a ondulação do fio, fazendo com que ele cresça para baixo em vez de para cima, o que é comum acontecer no cabelo crespo”, diz a criadora do método Zica Assis.

Instagram Photo

3. Confia de olhos fechados no cabeleireiro
A judoca também não tem medo de novos desafios quando o assunto é beleza. “Sento na cadeira do salão e deixo o cabeleireiro fazer o que quiser”, diz ela. Portanto, não estranhe se de repente vê-la com um moicano em algum evento!

Instagram Photo

4. Motiva-se com os fãs
Rafaela confessa que, desde que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, não conseguiu retomar a rotina de treino ou o cardápio regrado.  Mas ela promete que volta logo. “Como todos sabem que fui a campeã, tenho uma responsabilidade muito maior”, diz a judoca. A maior motivação para dar tudo de si são seus fãs. “Amo quando uma criança vem me perguntar alguma coisa com os olhos brilhando”.

5. Acredita em treino mental
Para não deixar que a pressão do dia a dia a enlouqueça, Rafaela é craque na técnica terapêutica biofeedback, que a ajuda a controlar a respiração e os batimentos cardíacos. “Para me manter focada e ganhar uma luta, não posso me irritar com coisas pequenas”, diz. Nas semanas anteriores à competição, ela faz o ritual no mínimo uma vez por dia: coloca os fones de ouvido e imagina coisas positivas (como, por exemplo, ela ganhando das adversárias).

Leia mais: Como lidar de modo positivo com o stress do dia a dia

Instagram Photo

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias