plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiu da dieta no fim de semana? Como lidar com a culpa

Quem faz dieta espartana tende a sentir mais culpa quando comete algum deslize gastronômico do que quem segue um programa de reeducação alimentar. “Os pensamentos sabotadores também costumam ser maiores”, explica a psicóloga Marilice Rubbo de Carvalho, de

Quem faz dieta espartana tende a sentir mais culpa quando comete algum deslize gastronômico do que quem segue um programa de reeducação alimentar. “Os pensamentos sabotadores também costumam ser maiores”, explica a psicóloga Marilice Rubbo de Carvalho, de São Paulo, especialista em nutrição, transtornos alimentares e terapia comportamental cognitiva. Geralmente, essa autopunição é forte na turma do oito ou 80, que quer a perfeição ou, então, nada feito.

Veja também: 9 ideias para controlar a compulsão por doces

COMO AMENIZAR

Errar faz parte – e recaídas acontecem. Nem por isso você deve jogar tudo para o alto e comer o dobro do normal só porque botou o pezinho para fora do menu. Se caiu, levante e siga. “Depois, busque entender o que a levou a sair do eixo.”Quem faz dieta espartana tende a sentir mais culpa quando comete algum deslize gastronômico do que quem segue um programa de reeducação alimentar. “Os pensamentos sabotadores também costumam ser maiores”, explica a psicóloga Marilice Rubbo de Carvalho, de São Paulo, especialista em nutrição, transtornos alimentares e terapia comportamental cognitiva. Geralmente, essa autopunição é forte na turma do oito ou 80, que quer a perfeição ou, então, nada feito.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias