plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Quais alimentos precisam ir para a geladeira?

Você passa no supermercado e faz umas compras básicas, só para preparar o jantar. Depois de comer, quer dar aquela descansada. Mas antes, precisa guardar as compras e o resto da janta. Mas a geladeira já está muito cheia, como vai caber tudo lá? Na verdad

Você passa no supermercado e faz umas compras básicas, só para preparar o jantar. Depois de comer, quer dar aquela descansada. Mas antes, precisa guardar as compras e o resto da janta. Mas a geladeira já está muito cheia, como vai caber tudo lá? Na verdade, precisa mesmo colocar tudo na geladeira?

A resposta é não. Pelo menos segundo o Serviço de Saúde do Reino Unido, que emitiu uma série de recomendações sobre a melhor forma de armazenar alguns alimentos para uma reportagem do jornal BBC. Veja algumas das dicas:

Ketchup: podem ser guardados fora da geladeira por serem muito ácidos, embora isso possa alterar levemente cor e sabor do produto.

Tomates: perdem o sabor quando guardados dentro da geladeira.

Bananas: precisam amadurecer fora da geladeira. Mas depois de maduras, ficam conservadas melhor quando refrigeradas.

Abacates: Se forem colocados na geladeira ainda verdes, não amadurecem direito.

Ovos: como precisam ser guardados em uma temperatura constatne, melhor ficarem na geladeira.

Sobras de alimentos: podem ser guardadas na geladeira, mas apenas após esfriarem. E precisam ser consumidas em até dois dias.

Pão: na geladeira, ressecam e envelhecem mais rápido. Mas podem ser congelados.

Cebolas e batatas: o ideal é que sejam armazenados em um armário fresco e escuro.

Manteiga: o ideal é que fiquem na geladeira, especialmente as sem sal. Mas não há problema se ficarem do lado de fora por um ou dois dias.

Ainda segundo o órgão, a ânsia de refrigerar tudo virou uma questão cultural, mas que ignora o fato de que há algumas décadas, a maioria das casa nem possuiam geladeiras.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias