plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja dicas para maquiagem no Carnaval

Com o Carnaval já pertinho, as apaixonadas pela data já começaram a programar as fantasias e maquiagens para curtir os quatro dias de festa com a cara da comemoração. E para ajudar nas inspirações, seja para as que fazem um estilo mais discreto ou para aq

Com o Carnaval já pertinho, as apaixonadas pela data já começaram a programar as fantasias e maquiagens para curtir os quatro dias de festa com a cara da comemoração. E para ajudar nas inspirações, seja para as que fazem um estilo mais discreto ou para aquelas que não resistem à muito brilho, separamos dicas de makes que são ideais para aproveitar os blocos, desfiles e bailes com muito estilo.

Muitas cores e texturas são a aposta perfeita

Se durante todo o ano as meninas mais vaidosas sofrem no momento de escolher entre o batom vermelho tão amado ou aquela sombra azul que não vê a hora de usar, o Carnaval é o período ideal para tirar todos esses produtinhos do armário e usar todos, ao mesmo tempo mesmo! Vale combinar diferentes tons de sombras, em esfumados ultra coloridos, ou mesclar os olhos divertidos com um batom de um tom também vibrante, garantindo um visual mais alegre para a make.

Para não pesar demais na maquiagem do dia, a dica é ficar de olho no círculo cromático - disco de cores que é o melhor amigo de maquiadores e consultores de imagem. O círculo vai mostrar os tons que são opostos e complementares, permitindo criar makes com cores vibrantes, sem perder a harmonia do visual.

Aplicação de glitter e cristais pode completar makes

Reprodução

Outra aposta garantida entre as makes para o Carnaval é o brilho, que surgem tanto com o famoso glitter como em cristais. Para inovar na maquiagem da época, a dica é escolheu um dos dois acabamentos e aplicar em detalhes da produção, como no canto interno dos olhos ou alto das maçãs do rosto e têmporas, combinando com as tonalidades mais vibrantes de batons e sombras. Para as mais moderninhas, o glitter pode surgir também nos lábios, com uma tendência que está dominando o mundo das fashionistas de plantão.

Cílios postiços também estão liberados

E como para a make de Carnaval quanto mais acessórios melhor, os cílios postiços também são muito bem-vindos. O pretinho básico é perfeito para as meninas mais discretas que querem atrair a atenção para os olhos, já os ultra coloridos podem dar um charme extra para as maquiagens que já contam com vários elementos chamativos e cheios de cores.

Maquiagens temáticas também ganham espaço

Reprodução

Uma outra dica bem interessante para as que estão ansiosas para as produções de Carnaval, é buscar inspirações de maquiagens temáticas para combinar com as fantasias. Se a ideia é sair com roupa de sereia, por exemplo, vale explorar os tons marinhos e criar pequenas escamas no rosto, enquanto fantasias de felinos podem ser finalizadas com bidoginhos criados com ajuda de make.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias