plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Receitas caseiras para clarear axilas e virilha

As axilas e virilhas são áreas que escurecem facilmente, especialmente em pessoas de pele morena. Em certos casos, o escurecimento é tão intenso que muitas mulheres se recusam a usar biquini ou roupas que deixem a região a mostra.  

As axilas e virilhas são áreas que escurecem facilmente, especialmente em pessoas de pele morena. Em certos casos, o escurecimento é tão intenso que muitas mulheres se recusam a usar biquini ou roupas que deixem a região a mostra.

Uma das principais causas é de origem genética. Além disso, doenças como diabetes e alterações hormonais e até o excesso de peso podem provocar um certo escurecimento "nas dobras da pele".

Há também causas mais simples como irritação, alergia e até dermatites provocadas por desodorantes e depilação.

É importante consultar um dermatologista e procurar identificar a causa. Há diversos tratamentos disponíveis, desde a aplicação de cremes clareadores até o uso de laser.

Veja algumas receitas caseiras que podem ser aplicadas tanto nas virilhas quanto nas axilas e deixá-las clarinhas:

Receita 1

De 3 a 5 vezes por semana, na hora de dormir, lave as axilas com água fria e sabonete neutro. Seque bem e aplique um pouco de óleo de coco com 2 gotas de óleo essencial de melaleuca, 1 gota de óleo essencial de alfazema e 2 gotas de óleo de jojoba. No outro dia, lave bem.

Receita 2

Ingredientes:

1 colher de sopa de amido de milho (possui substâncias calmantes); 1 e ½ xícara de leite (o ácido lático tem poderes clareadores); 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas).

Modo de preparo e aplicação:

Misturar todos os ingredientes e colocar a mistura no fogo, mexendo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicar esta pasta morna nas áreas escurecidas. Deixar agir por 15 minutos. Após esse tempo, retirar a máscara e passar um creme hidratante comum.

Se sua pele já apresentar manchas, a máscara deve ser aplicada duas vezes por semana até a pele clarear. Depois, pode-se repetir o procedimento quinzenalmente.

Receita 3

Ingredientes:

1 colher de sopa mel; 1 colher de sopa de aveia; 1 xícara de chá de leite de soja; 1 colher de sopa de maisena.

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Deixe amornar e aplique nas áreas escurecidas e deixe por 10 minutos. Pode ser aplicada três vezes por semana. É importante manter os cuidados e também hidratar bem a pele e beber bastante água.

Dicas Importantes:

- Não use desodorantes que contenham álcool e fragrâncias. Se for usar um desodorante industrializado, dê preferência aos livres de álcool e perfume e que sejam ideais para a pele sensível.

- Evite depilar usando cera muito quente ou outro método que seja agressivo com a sua pele. Lembre-se de aplicar uma compressa de chá de camomila concentrado e frio após a depilação para ajudar a acalmar a pele.

- Mantenha uma alimentação saudável, beba água o suficiente, coma frutas, legumes e verduras, etc.

- Não aplique receitas caseiras com limão ou outras substâncias ácidas sobre a pele, eles podem agravar a situação.

- Evite usar roupas de tecidos sintéticos que podem agravar o problema prejudicando a respiração da pele.

(Com informações do site Lar Natural e Remédio Caseiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias