plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Como limpar o seu fogão sem nenhuma dificuldade

Cozinhar é um dos momentos mais felizes do dia, porém temos que lembrar a importância de ter um local limpo, afinal estamos lidando com alimentos. Por isso, para facilitar a hora da limpeza e você não ficar fazendo força para tirar as sujeiras grudadas no

Cozinhar é um dos momentos mais felizes do dia, porém temos que lembrar a importância de ter um local limpo, afinal estamos lidando com alimentos. Por isso, para facilitar a hora da limpeza e você não ficar fazendo força para tirar as sujeiras grudadas no fogão, reunimos dicas que vão deixar mais fácil esse momento.

Retire as partes removíveis do fogão e comece a sua limpeza

Para limpar todas as partes do fogão, retire todas as possíveis partes que podem ser removidas e deixe elas separadas. Depois, com uma esponja passe a parte macia na superfície superior do fogão com um pouco de detergente neutro, para tirar a gordura do fogão. Retire toda a gordura, se restar ainda assim, passe mais um pouco de detergente com a ajuda da esponja. Com um pano úmido, passe por todo fogão e depois não esqueça de secar com um pano seco.

Descubra como retirar manchas de gordura facilmente

Em caso de machas, por causa das gorduras, utilize algumas gotas de limão e esfregue com um pano cuidadosamente, você verá como sumirá facilmente todas as manchas e o seu fogão estará novinho em folha.

Como limpar as peças removíveis do fogão e deixarem elas super limpas

Para remover qualquer tipo de queimado das peças, coloque todas elas de molho em uma bacia com: suco de limão, bicarbonato de sódio, água quente e meia xícara de chá de vinagre branco. Em alguns minutos, você poderá notar a diferença e depois é só limpar com a ajuda de uma palha de aço cada peça. No caso, das grelhas você pode limpar com vinagre e uma pasta de bicarbonato de sódio, depois esfregue com uma esponja, enxague e deixe secar antes de colocar no fogão novamente.

Aprenda a tirar as manchas do vidro do forno do fogão

Mas uma vez você precisará da ajuda do limão e um pouco de vinagre branco, pegue um papel toalha, despeje um pouco da mistura e passe nos vidros. Essa é uma dica super prática, que deixará o vidro do fogão limpo e sem nenhuma mancha, além disso você pode usar essa substância para limpar outras manchas de vidro como a do box do seu banheiro, não tem truque melhor!

As informações são do site Tudo Gostoso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias