plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Como eliminar o cansaço dos pés

Uma das partes do corpo que ficam mais cansadas no Carnaval são os pés. Seguir o trio elétrico, participar daquele bloquinho ou dançar muito, pede cuidados especiais aos pés. Veja algumas dicas abaixo: 1 - Banho nos pés com água quente Logo após curtir

Uma das partes do corpo que ficam mais cansadas no Carnaval são os pés. Seguir o trio elétrico, participar daquele bloquinho ou dançar muito, pede cuidados especiais aos pés.

Veja algumas dicas abaixo:

1 - Banho nos pés com água quente

Logo após curtir a folia, é normal que os pés sintam o cansaço, por isso uma boa opção é colocá-los em um recipiente com água quente e sais. Gotas de óleo de hortelã podem ser adicionadas também, elas ajudam a melhorar a circulação.

Quando a água estiver fria, retire os pés e seque-os bem. Logo depois faça uma massagem com o mesmo óleo que foi utilizado para o banho ou com um creme para suavizar a pele.

2 – Massagem

Uma boa massagem com a mistura de um creme à base de mel, alecrim e óleo de hortelã ajuda a relaxar a região dos pés e pernas. Aplique o creme fazendo movimentos circulares. Em seguida, coloque umas meias e eleve as pernas alguns centímetros sobre uma almofada, desta maneira os pés vão se sentir muito descansados.

3 - Banhos com água de arroz

Coloque para ferver um pouco de arroz com duas xícaras de água. Quando a água reduzir a uma xícara, coe e passe o conteúdo para uma bacia. Deixe repousar e adicione três colheres de pó para assar. Coloque o pé dentro da bacia e deixe até que a água esfrie, depois seque bem os pés e termine dando uma boa massagem com um creme à base de menta ou com óleo de hortelã.

(Com informações Melhor Com Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias